Sporting de Keizer repete chapa 5 e segue para os quartos [VÍDEO]

O Sporting CP recebeu esta noite o Rio Ave FC no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal e venceu com nova goleada por 5-2.

Sporting de Keizer repete chapa 5 e segue para os quartos [VÍDEO]

O Sporting CP recebe esta noite o Rio Ave FC no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Marcel Keizer mexe na equipa com três alterações no onze. Acuña, Miguel Luís e Jovane entram para os lugares de Jefferson, Bruno César e Nani.

Do lado vilacondense, destaque para a o regresso de Fábio Coentrão a Alvalade. O internacional português é mesmo o capitão de equipa visitante. José Gomes promove o mesmo número de alterações com as entradas de Jambor, Diego Lopes e Nélson Monte para o lugar de Borevkovic, Tarantini e Vinicius.

A última vitória dos vilacondenses, a última vitória no José de Alvalade remonta a 2012. Marcão, central agora no Sporting, marcou o golo da vitória.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sporting eficaz e Rio Ave lutador

O jogo começou aberto e com o golo leonino. Com três minutos de jogo disputados, Acuña arrancou pelo lado esquerdo e assistiu Diaby que só teve de encostar para abrir o marcador em Alvalade.

Nos primeiros vinte minutos da partida, a equipa da casa mostrou-se superior a todos os níveis, estando na frente na posse de bola, nas tentativas de golo e, claro, no resultado. Do lado visitante, o Rio Ave tentou sempre disputar o jogo com um futebol ofensivo e atractivo.

Aos 27 minutos o Sporting voltou a estar perto do golo. Canto cobrado à esquerda por Marcos Acuña e Coates a subir mais alto que os defesas e a cabecear com violência mas ao lado da baliza de Leo Jardim.

O central endiabrado e, quatro minutos depois de assustar o guardião vilacondense, voltou a responder de cabeça a um canto da esquerda. Desta vez, Coates atirou ao poste e na recarga Bas Dost, o suspeito do costume finalizou de forma simples e fácil.

A perder por dois e a menos de dez minutos do fim da primeira parte, o Rio Ave tentou subir as linhas e conseguiu assustar Renan. Gelson Dala recebe um passe perfeito de Galeno e chuta pouco ao lado da baliza leonina. Na resposta, o Sporting fez o terceiro e aumentou ainda mais a vantagem.

Mais uma jogada pela esquerda com a bola chega a Bruno Fernandes; o capitão leonino chuta forte e colocado sem hipóteses de defesa para Jardim.

Nos descontos da primeira parte, o Rio Ave consegue reduzir e coloca-se de novo na luta. Matheus Reis faz um cruzamento na esquerda que é desviado por Bruno Gaspar e acaba por trair Renan. Um golo que trouxe alguma justiça ao resultado e deixou o jogo aberto para a segunda parte.

Bas Dost e Diaby bisam e matam a partida

José Gomes lançou logo no início da segunda parte o avançado Carlos Vinícius para o lugar de Diego Lopes, criando um tridente ofensivo com o finalizador brasileiro, Galeno e Gelson Dala.

Vinícius precisou de pouco tempo em casa para colocar em sentido a defesa verde e branca. Com 53 minutos, o avançado apareceu na cara de Renan e quase fazia o 3-2.

Os leões não quiseram ficar atrás e Bruno Fernandes, por duas vezes, viu os seus remates para golo serem defendidos por Leo Jardim.

Aos 60, mais um golo do Sporting e para Bas Dost. O matador holandês responde da melhor forma a um cruzamento de Jovane na esquerda e, no meio dos centrais, deu contornos de goleada à partida.

Vinícius continuava a criar perigo junto da área leonina e esteve, de novo, perto de marcar, falhando um golo fácil. Mais uma vez, o Sporting voltou a ser pragmático e marcou o quinto golo. Diaby, a passe de Bruno Fernandes, bisou na partida e sentenciou a partida.

O avançado do Rio Ave conseguiu, finalmente, quebrar o enguiço aos 82 minutos na marcação de uma grande penalidade assinalada por João Pinheiro. Vinícius bateu para o lado oposto à estirada de Renan e voltou a por um resultado mais justo no marcador.

Até ao final da partida o jogo manteve-se intenso com ambos os clubes em procura do golo, mas o resultado estava feito. O Sporting de Keizer somou a sétima vitória consecutiva e aumentou para 30 os golos marcados nestas sete partidas.

 

Equipas iniciais e substituições:

Sporting CP: Renan; Bruno Gaspar (Ristovski, 80′), Coates, Mathieu (André Pinto, 74′) e Acuña; Gudelj (Petrovic, 54′), Miguel Luís e Bruno Fernandes; Jovane, Diaby e Bas Dost

Rio Ave FC: Leo Jardim; Nadjack (Murilo, 80′), Nélson Monte, Buatu e Matheus Reis; Jambor (Gabrielzinho, 62′), João Schmidt, Diego Lopes  (Carlos Vinícius, 46′)e Coentrão; Gelson Dala e Galeno

Sporting CP5-2 Rio Ave FC

Golo de Diaby, 3′.
 Cartão Amarelo a Wenderson Galeno, 9′.
 Cartão Amarelo a Bruno Gaspar, 22′.
Golo de Bas Dost, 32′.
 Cartão Amarelo a Mathieu, 34′.
Golo de Bruno Fernandes, 42′.
Autogolo de Bruno Gaspar, 45+1′.
Substituição no Rio Ave FC: Sai Diego Lopes e entra Carlos Vinícius, 46′.
Substituição no Sporting CP: Sai Nemanja Gudelj e entra Radosav Petrovic, 54′.
Golo de Bas Dost, 60′.
Substituição no Rio Ave FC: Sai Jambor e entra Gabrielzinho, 62′.
Substituição no Sporting CP: Sai Mathieu e entra André Pinto, 74′.
Golo de Diaby,77′.
Substituição no Rio Ave FC: Sai Nadjack e entra Murilo, 80′.
Substituição no Sporting CP: Sai Bruno Gaspar e entra Ristovski, 80′.
 Cartão Amarelo a Sebastian Coates, 82′.
Golo de Vinícius, 83′.
 Cartão Amarelo a Marcos Acuña, 84′.
 Cartão Amarelo a Murilo, 86′.
 Cartão Amarelo a Coentrão, 90+2′.

 

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Impala Instagram


RELACIONADOS