Sporting e Arsenal empatam a duas bolas em jogo eletrizante

Em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, Sporting não foi além de um empate na receção ao Arsenal. Os leões tiveram uma soberana oportunidade de dilatar a vantagem, mas Paulinho falhou escandalosamente.

Sporting e Arsenal empatam a duas bolas em jogo eletrizante

A primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa entre Sporting e Arsenal acabou empatado a dois. Num jogo bastante mexido, foi Pote que teve nos pés a primeira grande oportunidade do jogo. Gonçalo Inácio fez um belo passe e o 28 do Sporting driblou um adversário e, já dentro da área, atirou frouxo e transviado. Sem que nada o fizesse prever, o clube londrino adiantou-se no marcador à passagem dos 20 minutos. Fábio Vieira bateu o canto e Saliba atirou para o fundo das redes de Adán. Foi também de canto que Gonçalo Inácio restabeleceu a igualdade. Estavam jogados 34 minutos. Até ao final da primeira parte destacar duas oportunidades para cada lado. Os guardiões estavam atentos e evitaram males maiores.

Leia depois
Paris Saint-Germain investe quase 1.500 milhões de euros para ganhar o que já ganhava
Fundo Soberano do Catar comprou Paris Saint-Germain para ganhar a Liga dos Campeões, mas quase 1.500 milhões depois só há conquistas internas. (… continue a ler aqui)

Quem não marca, sofre

O Arsenal entrou a todo o gás na segunda parte e Martinelli podia mesmo ter feito o 1-2. Porém, contra a corrente do jogo, foi Sporting que consumou a reviravolta. Estavam decorridos 10 minutos do segundo tempo. Num lance de insistência, Edwards descobre Pote num passe ao alcance de poucos, o português remata para defesa de Turner e Paulinho não perdoa na recarga. Minutos depois, Paulinho falhou escandalosamente o bis. Completamente isolado, o avançado dos leões não conseguiu bater o guardião norte-americano.

Como diz o ditado “quem não marca, sofre”, no minuto seguinte (62′) Morita faz um auto golo num lance em que os jogadores do Sporting ficam a pedir falta no início do lance. A jogada segue e Morita desvia um passe de Xhaka e trai Adán. A meia hora final trouxe poucas ocasiões de golo. O Arsenal limitou-se a controlar o jogo e levar o empate para o Emirates.

Veja os golos

0-1 por Saliba

1-1 por Gonçalo Inácio

2-1 por Paulinho

2-2 auto-golo de Morita

Impala Instagram


RELACIONADOS