Saiba os motivos que levaram Sérgio Conceição a ser suspenso por 15 dias

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 15 dias, devido a declarações sobre a arbitragem no encontro com o Belenenses SAD, em fevereiro, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Saiba os motivos que levaram Sérgio Conceição a ser suspenso por 15 dias

Além da suspensão, Sérgio Conceição, treinador principal da equipa do FC Porto, terá ainda de pagar uma multa de 7.650 euros pelas declarações após o encontro da 17.ª jornada da edição passada da I Liga. Em declarações à SportTV no final da partida, o técnico dos dragões considerou que dois jogadores do Belenenses SAD deviam ter sido expulsos e que ficou por marcar um penálti que “é penálti em todo o lado do Mundo”. “Hoje fomos enganados. Fomos roubados”, disse Conceição.

LEIA DEPOIS
Sporting e FC Porto têm até final de janeiro para pagar dívidas e evitar suspensões na UEFA

Sérgio Conceição não é o único condenado

Caso não recorra para o pleno do CD, ato que terá efeitos suspensivos, o treinador dos azuis e brancos corre o risco de falhar os jogos contra o Sporting de Braga e o Vizela, da I Liga, o Rio Ave, da Taça da Liga, e o Benfica, da Taça de Portugal. O defesa Pepe foi absolvido, devido à “prescrição do procedimento disciplinar”, enquanto o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi punido com 45 dias de suspensão e multa de 7.650 euros. A SAD do clube azul e branco foi igualmente punida, com multa de 8.160 euros. Fonte próxima do processo diz que “o processo apenas chegou ao Conselho de Disciplina em 21 de novembro”, depois de ter sido “analisado pela Comissão de Instrutores da Liga”.

Impala Instagram


RELACIONADOS