Rui Costa teria recusado que Pinto da Costa gravasse no Estádio da Luz

Em entrevista à TVI, o atual presidente do Benfica afirmou que recusaria autorizar a gravação de Pinto da Costa em pleno Estádio da Luz.

Rui Costa teria recusado que Pinto da Costa gravasse no Estádio da Luz

Rui Costa teria recusado que Pinto da Costa gravasse no Estádio da Luz

Em entrevista à TVI, o atual presidente do Benfica afirmou que recusaria autorizar a gravação de Pinto da Costa em pleno Estádio da Luz.

Na primeira entrevista desde que assumiu a presidência do Benfica, Rui Costa, que não conhece ainda “os contornos que levaram à autorização”, afirma que não teria aytorizado a gravação do programa do Porto Canal com Pinto da Costa no Estádio da Luz. “Também não faria no Dragão uma reportagem sobre mim. Não pretendo fazer uma coisa destas comigo próprio. Com o maior respeito por todas as instituições, não vejo que seja algo que possa fazer-se de forma leviana.”

Rui Costa “focado” no imediato

Apesar de a última época “extremamente mal a todos por variadíssimas razões”, e ainda que o Benfica não se apure para a Liga dos Campeões nesta temporada, para o presidente atual dos encarnados, “Jorge jesus é o treinador do Benfica e continua a ser”. “Não se pensa noutra coisa. É um treinador com enorme sucesso. Estamos a partir para uma nova época com ambição tremenda. A ambição que todos os benfiquistas querem.

Jorge Jesus “é o treinador do Benfica” e a continuidade do técnico não é assunto para Rui Costa. “Estamos focados nos nossos objetivos e ainda não começámos a época e já discutimos se fica ou não? Vamos chegar à champions e o Jorge Jesus fará o seu caminho no Benfica como fez no passado.” O ‘maestro’ encarnado quer romper rapidamente com o passado recente e só acredita que o clube “não vai falhar este ano”.

Os reforços e o abraço a Vieira

Com a época a ‘doer’ a arrancar em 4 de agosto, na pré-eliminatória para a Liga dos Campeões, Rui Costa não descarta mais reforços, com o principal já ‘arrumado’. “Tivemos como prioridade preencher o meio-campo, considerada uma das nossas lacunas, e trouxemos dois médios que podem já fazer parte destes jogos da Champions”, disse. Na abordagem ao mercado – que “não está fechado” – será agora mais criteriosa. “Temos de ser cautelosos, mas ambiciosos” e, sim, “até ao final haverá mais mexidas”, independentemente de o clube ser apurado ou não para a Liga dos Campeões.

Compreendendo a reação do antecessor ao saber que Rui Costa fora empossado, Rui Costa está certo de que “ele faria o mesmo, colocar os interesses do Benfica acima de tudo”. Explicando que não há entre ambos ressentimentos, adiantou que “se fosse agora, dava-lhe um abraço de força e coragem”. “Dos aspetos pessoais, profissionais e de Benfica, não duvido o quanto está a sofrer. Por tudo o que tentou fazer pelo Benfica. Esclarecia as coisas com ele, do que se falou. Não sou ingrato, não estou com esse trauma, estou de consciência tranquila. Conhece-me ainda não era jogador do Benfica. Mas acima de tudo dar abraço de coragem, não vou renegar a minha amizade com o Luís Filipe Vieira.”

Impala Instagram


RELACIONADOS