Rúben Amorim suspenso por 15 dias falha jogos do Sporting

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi hoje suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após a expulsão no jogo frente ao Famalicão (1-1), da 26.ª jornada da I Liga.

Rúben Amorim suspenso por 15 dias falha jogos do Sporting

O técnico dos ‘leões’, que foi expulso pela quarta vez, vai cumprir uma suspensão de 15 dias, além de pagar uma multa de 6.375 euros, segundo o mapa de castigos hoje divulgado, que salienta que Rúben Amorim proferiu “palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem” no final do jogo.

O documento indica que Rúben Amorim foi notificado do relatório na segunda-feira e que hoje o treinador apresentou alegações, referindo que não proferiu as expressões que lhe foram atribuídas.

“Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina – Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar da Liga”, explica.

Pode também falhar jogo contra o Braga

Com este castigo, Rúben Amorim vai ficar fora do banco de suplentes na visita do Sporting ao Farense, na sexta-feira, da 27.ª jornada, para além de falhar também a receção ao Belenenses SAD, em jogo que vai ser disputado a meio da próxima semana.

Já a sua presença no banco na deslocação ao Sporting de Braga, da 29.ª jornada, é ainda uma incerteza, uma vez que a partida ainda não tem data marcada.

O treinador viu o cartão vermelho direto no final do jogo entre o Sporting, líder do campeonato, e o Famalicão, da 26.ª jornada da I Liga, que terminou com um empate 1-1.

Já Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, viu o CD da FPF abrir um processo disciplinar, tendo também apresentado hoje as suas alegações.

Impala Instagram


RELACIONADOS