Ricardo Quaresma revela motivo para não terminar carreira aos 39 anos

Aos 39 anos, e sem competir desde maio de 2022, Ricardo Quaresma garante que o final da carreira não está para breve.

Ricardo Quaresma revela motivo para não terminar carreira aos 39 anos

Com 39 anos e afastados dos relvados desde 15 de maio de 2022, muitos dão Ricardo Quaresma como acabado para o futebol. Só que desenganem-se aqueles que acreditam que o Mustang irá pendurar as chuteiras. O avançado, que passou por clubes como Sporting, Barcelona e FC Porto, garante que o final da carreira não está próximo.

Leia depois
Cristiano Ronaldo, do pedido de rega à eliminação que pode ser histórica

Presente na cerimónia de homenagem a Manuel Fernandes, o jogador avançou mesmo com o motivo para não acabar já a carreira. “Eu tenho na mente que ainda dá para continuar”, diz aos jornalistas. Garantindo ter motivação para fazer “pelo menos mais um ano”. “A idade chega a todos e temos de saber o nosso ambiente. Sinto-me em condições para fazer mais um ano e depois despeço-me do futebol”, detalha.

“A idade chega a todos e temos de saber o nosso ambiente”

Afirmando que o futebol fará sempre parte da sua vida, Quaresma olha mesmo para o exemplo de Pepe. Que aos 40 anos acaba de renovar contrato com o FC Porto. “Fico feliz por ele. Já disse isto várias vezes, ele tem a idade que tem e continua a ser um dos melhores centrais do mundo. Quem o conhece sabe que é um animal e é impressionante como, aos 40 anos, ainda corre ao lado de grandes jogadores”, realça aquele que é visto com o rei da trivelas.

Apesar da formação no Sporting e de estar num evento a homenagear um símbolo vivo dos leões, Quaresma reforçou o seu amor pelo FC Porto. “Sempre respeitei o Sporting, foi onde cresci. Abriu-me as portas para o mundo do futebol. Sempre me trataram como um filho e acho que me ficava mal cuspir num prato onde já comi”, refere. “Toda a gente sabe que eu sou portista. O FC Porto é o meu clube do coração e um clube que aprendi a amar. Mas o Sporting vai estar sempre no meu coração, porque foi onde cresci, onde me ensinaram a ser jogador e a ser homem”, termina.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS