Nicolia, hoquista do Benfica, faz acusações aos adeptos do Porto: “assassino, mataste a tua mulher”
Horas depois de o Benfica defrontar o Porto, o hoquista Carlos Nicolia recorre às redes sociais para acusar os adeptos azuis e brancos de discriminação.
Carlos Nicolia é um dos mais prestigiados jogadores da equipa de hóquei em patins do Benfica. Horas depois de os encarnados terem defrontado o Porto no pavilhão dos azuis e brancos, o argentino recorreu às redes sociais para partilhar um desabafo. No qual deixa duras acusações de discriminação aos adeptos dos dragões.
Leia depois
Mitroglou: antiga estrela do Benfica muda-se para a nona divisão do futebol alemão
Brilhou no Benfica e agora, aos 34 anos, Kostas Mitroglou surpreende com mudança para um modesto clube da nona divisão do futebol alemão (… continue a ler aqui)
“Calei-me durante nove anos e hoje digo basta! Talvez muitos não conheçam a minha história, cheguei ao Benfica em 2014 com o meu filho de três anos que tinha acabado de perder a mãe. Tive a sorte de encontrar uma grande família benfiquista que me acompanhou sempre”, começa por escrever. “Mas há 9 anos, sempre que vou ao Dragão Caixa existem pessoas atrás do banco de suplentes (não a claque) que me gritam ‘assassino, mataste a tua mulher’ e muitas coisas que tenho vergonha de dizer”, prossegue.
“É uma vergonha”
O hoquista prossegue no desabafo. “O meu filho já tem 11 anos e entende tudo. És uma pena que num evento desportivo se faça isto. Usando o falecimento de uma pessoa, que lutou contra uma doença, rindo-se da morte. É uma vergonha”, escreve. “Passei 9 anos a ouvir estas coisas em cada jogo, mas hoje digo basta. Luto sozinho contra a discriminação (…) Não sei se algum dia ganharei, mas termina hoje. Não por mim, mas pelo meu filho. Não quero que volte a ouvir que existem pessoas que usam a morte da sua mãe numa rivalidade ou para achar graça. Tudo tem um limite. Respeito”, termina Nicolia.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Benfica
Siga a Impala no Instagram