Miguel Oliveira termina treinos livres em oitavo na Tailândia
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou em oitavo o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª das 20 provas do campeonato.
Num dia de sol, com a pista seca, o piloto português fez a melhor volta em 1.30,608, a 0,327 segundos do mais rápido, o francês Johann Zarco (Ducati). O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi segundo, a 0,018 segundos do gaulês, com o espanhol Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 0,190. Miguel Oliveira, que já tinha sido o sétimo mais rápido na primeira sessão, garante, assim, provisoriamente, um lugar na segunda fase da qualificação (Q2), a disputar no sábado.
Para ler depois
Campeonato de MotoGP vai contar com uma prova na Índia a partir de 2023
O campeonato do mundo de MotoGP vai ser organizado pela primeira vez na Índia, em 2023, anunciou hoje o promotor, Dorna, que espera o interesse do público do segundo país mais populoso do mundo (… continue a ler aqui)
O piloto natural de Almada, que foi o melhor dos pilotos KTM, ainda sofreu uma pequena queda, a baixa velocidade, na primeira sessão do dia, dominada pelo espanhol Marc Márquez (Honda), que também caiu a baixa velocidade. Com a possibilidade de chover no sábado, os resultados de hoje poderão ser decisivos na hora de definir a passagem direta à Q2. Miguel Oliveira chega a esta 17.ª ronda no 11.º lugar da classificação do Mundial, com 106 pontos, a 113 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que hoje foi apenas quinto.
Siga a Impala no Instagram