Max Verstappen: Bicampeão mundial ameaça abandonar Fórmula 1 e há quem peça que o faça já

Max Verstappen não está muito agradado com eventuais mudanças na Fórmula 1 e ameaça deixar a competição.

Max Verstappen: Bicampeão mundial ameaça abandonar Fórmula 1 e há quem peça que o faça já

É o bicampeão em prova na Fórmula 1, tem apenas 25 anos, mas poderá estar perto de terminar a carreira. Max Verstappen abalou o desporto automóvel ao ameaçar abandonar a competição caso existam muitas mudanças naquilo que tem sido a competição que encanta milhões de fãs em todo o mundo.

Leia depois
Penalização a Marc Márquez fica suspensa até decisão final
O Tribunal de Recurso da Federação Internacional de Motociclismo anunciou hoje que a penalização aplicada ao espanhol Marc Márquez, por ter provocado o acidente com Miguel Oliveira  no GP de Portugal, fica suspensa até uma decisão final (… continue a ler aqui)

Foi durante o Grande Prémio da Austrália que o piloto da Red Bull Racing falou sobre abandonar a Fórmula 1 caso os fins de semana de prova venham a sofrer muitas alterações. “Se assim for, não andarei por cá por muito tempo. Não sou apreciador disso”, disse. Sendo da opinião que os pontos altos de um fim de semana devem ser a qualificação e a corrida. De salientar que, com 23 provas, 2023 será a temporada mais longa da modalidade. E que Stefano Domenicali, diretor executivo da F1, assumiu o desejo de encurtar o número de sessões livres, que passariam a ser ocupadas por corridas sprint.

“Devia parar já. Que pare agora”

Quem não gostou da ameaça de Max Verstappen foi Damon Hill, antigo campeão do mundo. “A ameaça do Max é pouco habitual. É estranho ouvir isto. O que vai ele fazer? Devia parar já. Que pare agora”, diz o inglês em declarações citadas pelo Record. “Estará ele a divertir-se? Às vezes penso que não. É preciso amar aquilo que se faz, caso contrário é uma chatice. Ele mostra isso quando diz que não quer perder tempo com coisas supérfluas, inventadas para serem novidade. É esse tipo de pessoa. Imagino-o a dizer ‘bem, vim cá para ganhar o Grande Prémio, quero uma corrida. Não quero uma prova a valer metade, que interessa isso para o meu currículo?’”, termina o campeão de Fórmula 1 da temporada de 1996.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS