Liga chumba repetição do Belenenses SAD-Benfica
O polémico jogo Belenenses SAD-Benfica não será repetido, decidiu a Liga de Clubes reunida nesta terça-feira. No entanto, foi aprovada a alteração aos regulamentos das competições, garantindo, a partir de agora, que nenhum jogo pode começar se uma das equipas não tiver pelo menos 13 jogadores disponíveis.
A Liga de Clubes reunida nesta terça-feira, 21 de dezembro, em Assembleia Geral extraordinária chumbou a repetição do polémico jogo Belenenses SAD-Benfica, disputado a 17 de novembro, e no qual os azuis se apresentaram apenas com nove jogadores, devido a um surto de covid-19. Mas aprovou alterações aos regulamentos das competições, garantindo que, a partir de agora, nenhum jogo pode começar se uma das equipas não tiver pelo menos 13 jogadores disponíveis, incluindo um guarda-redes apto, mesmo que sejam da equipa de sub-23.
A proposta para a repetição desse jogo, que terminou aos 48 minutos com os encarnados a ganharem 0-7, foi rejeitada pela maioria. Segundo avança o JN, só Belenenses SAD e Sporting votaram a favor, considerando a retroatividade das alterações ao regulamento. Esta nova medida, que foi ratificada em assembleia geral do organismo, realizada do Porto, através de votação secreta, contando com um voto contra e dois nulos, vem alterar a anterior regulamentação, que previa um mínimo de nove jogadores por equipa, para que os jogos se pudessem realizar.
Siga a Impala no Instagram