Futebolista Lucas Veríssimo tem lesão ligamentar grave e falha toda a época
O futebolista internacional brasileiro Lucas Veríssimo sofreu uma “entorse grave do joelho direito”, com rotura do ligamento cruzado anterior, e enfrenta um “período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente época”, anunciou hoje o Benfica.
O futebolista internacional brasileiro Lucas Veríssimo sofreu uma “entorse grave do joelho direito”, com rotura do ligamento cruzado anterior, e enfrenta um “período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente época”, anunciou hoje o Benfica. “O atleta Lucas Veríssimo, durante o jogo de dia 07 de novembro de 2021 [domingo], sofreu entorse grave do joelho direito, com lesão multiligamentar”, começou por indicar o clube lisboeta no sítio oficial na internet.
Na mesma nota, o Benfica explica que os exames complementares ao defesa central confirmaram uma “rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo” e que o jogador será sujeito a uma intervenção cirúrgica. Para o defesa, de 26 anos, é esperado um longo período de recuperação, com o Benfica a revelar que o jogador não voltará a competir na época 2021/22. A lesão do jogador aconteceu no jogo de domingo, frente ao Sporting de Braga, da 11.ª jornada da I Liga, que as ‘águias’ venceram por 6-1, e no qual o central saiu lesionado aos 34 minutos.
Benfica goleia Sporting de Braga e mantém distância para FC Porto e Sporting
O Benfica goleou o Sporting de Braga por 6-1, no estádio da Luz, no jogo que encerrou a 11.ª jornada, mantendo assim o ponto de atraso para os dois comandantes, FC Porto e Sporting. Num arranque de jogo vertiginoso, com o Benfica a adiantar-se logo aos dois minutos, por Grimaldo, e com o Sporting de Braga a empatar 10 minutos depois, com golo de Ricardo Horta, os encarnados partiram para a goleada, numa fase em que até tinham perdido João Mário e Lucas Veríssimo por lesão. A goleada começou a ganhar contornos no final da primeira parte, que chegou aos 4-1 depois dos golos de Darwin (37) e de Rafa (42 e 45+3), tendo Everton (52 e 59) assinado na etapa complementar os restantes tentos da equipa lisboeta. Veja o vídeo aqui
Siga a Impala no Instagram