Futebolista espanhol Juan Mata também deixa o Manchester United no final da época
O futebolista internacional espanhol Juan Mata, de 34 anos, deixa o Manchester United após oito épocas e meia nos ‘red devils’, informou hoje o clube inglês.
Futebolista espanhol Juan Mata também deixa o Manchester United no final da época. “O Manchester United pode confirmar que Juan Mata deixará o clube quando o seu contrato terminar neste verão”, adiantou o Manchester United na sua página oficial na internet.
Presidente do Liverpool exige pedido de desculpas a ministra francesa
O presidente do Liverpool exigiu um pedido de desculpas da ministra dos Desportos de França, que acusou os adeptos do clube de serem os responsáveis pelos incidentes ocorridos antes da final da Liga dos Campeões de futebol (… continue a ler aqui)
Mata, que chegou ao United em janeiro de 2014, depois de duas épocas e meia no Chelsea, terminava contrato este verão e é a terceira saída que o clube anuncia nos últimos dias, depois de Paul Pogba e Jesse Lingard, cujos contratos também expiram. O internacional espanhol, que disputou o seu último jogo em 22 de maio, na derrota em casa do Crystal Palace (1-0), entrando aos 62 minutos para o lugar de Hannibal Mejbri, disputou 285 jogos pelo Manchester United e marcou 51 golos.
Pelos ‘red devils’, Mata conquistou uma Liga Europa, uma Taça da Liga inglesa, uma Supertaça e uma Taça de Inglaterra, num currículo em que já tinha uma Taça, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões, mas pelo Chelsea. Tanto no Chelsea, como no Manchester United, Mata chegou a trabalhar com o treinador português José Mourinho.
Na última época, o United despediu o treinador norueguês e ex-futebolista Ole Gunnar Solskjaer, substituído provisoriamente por Michael Carrick e depois pelo alemão Ralf Ragnick, e a partir da próxima contará com Erik ten Hag, ex-treinador do Ajax. Do Manchester United fazem parte os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Siga a Impala no Instagram