Frederico Varandas ataca Pinto da Costa após agressões no clássico
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi à sala de imprensa após o clássico para responsabilizar, em declaração sem direito a perguntas, Pinto da Costa.
Frederico Varandas foi à sala de imprensa do Dragão, após o clássico FC Porto-Sporting, que terminou de forma bastante polémica e várias expulsões, para fazer uma declaração, sem direito a perguntas, em que responsabilizou Pinto da Costa por um “espetáculo decadente e horrível de um país que quer ser da UE e do primeiro mundo”. “Vou fazer 43 anos e este jogo reflete o que foram os últimos 40 anos do futebol português. Reflete bem o que foram 40 anos de Pinto da Costa”, considerou.
Pinto da Costa não foi o único alvo de Frederico Varandas
Neste vídeo vê-se o jogador do Sporting de Lisboa a cuspir para os senhores de azul. Só depois é que acontecem as alegadas agressões. Nas tvs da capital estão a omitir a cuspidela e, por isso, a manipular o que realmente aconteceu. pic.twitter.com/iqKx7ywoG2
— Heróis do Prater (@HeroisdoPrater) February 11, 2022
“O que me surpreende mais é que ver na tribuna presidentes de câmara, ilustres políticos e todos assobiam para o lado a mais num espetáculo decadente e horrível de um país que quer ser da UE e do primeiro mundo. Vimos aqui e, no final do jogo, elementos da organização do evento, com coletes azuis – está filmado –, a invadirem o campo e agredirem jogadores. Isto é o pior do desporto, o pior que Portugal tem a nível de desporto. Ninguém tem coragem. Acha-se normal. Ganha-se uma taça e é competência. Não é por ganhar ou perder que digo o que penso”, acusou Frederico Varandas.
Siga a Impala no Instagram