Estoril Open: João Sousa em estreia em dia com muitos portugueses
João Sousa estreia-se hoje no Estoril Open, naquele que será o último torneio da carreira do melhor tenista português de sempre, num segundo dia com vários representantes lusos em ação no Clube de Ténis do Estoril.
Sousa, atualmente no 272.º lugar do ranking mundial, recebeu um convite da organização para o seu derradeiro Estoril Open, no qual vai defrontar o jovem francês Arthur Fils, 37.º da hierarquia, naquele que poderá ser o seu último encontro de singulares.
Afetado por vários problemas físicos, o vimaranense, de 35 anos, vai retirar-se como o único luso que venceu torneios do circuito ATP, um dos quais o Estoril Open em 2018.
Outro dos premiados com um ‘wild card’, o português Henrique Rocha, que entrou esta semana no top 200 (197.º), vai estar pela segunda vez no quadro principal do Estoril Open, defrontando o experiente francês Gaël Monfils, 45.º, no último encontro da jornada no ‘court’ central.
Vindo da qualificação, Jaime Faria, 262.º do ranking, vai abrir o court principal na sua estreia num quadro de um circuito ATP, frente ao espanhol David Jorda Sanchís, 329.º, que foi repescado à última hora para substituir o francês Constant Lestienne, 90.º, lesionado no joelho esquerdo.
Após ter-se qualificado para a segunda ronda de singulares na véspera, Nuno Borges junta-se a Francisco Cabral para disputar o torneio de pares, que venceram em 2022, defrontando no ‘court’ Cascais os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Num dia com oito encontros de singulares e com previsão de chuva, o brasileiro João Fonseca, de 17 anos e 288.º do ranking, que recebeu um convite da organização, vai defrontar, também no court principal, o ‘qualifier’ britânico Jan Choinski, 188.º.
NFO/AMG/SRYS // AMG
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram