Cristiano Ronaldo e as indiretas a Fernando Santos: “O ar está são”

Na primeira conferência depois da saída de Fernando Santos, Cristiano Ronaldo tem muitas palavras vistas como indiretas ao antigo selecionador.

Cristiano Ronaldo e as indiretas a Fernando Santos:

Chegou um dos momentos mais aguardados na seleção. Cristiano Ronaldo voltou a falar, sendo a primeira vez que o faz desde a saída de Fernando Santos do cargo de selecionador nacional. E as primeiras palavras do capitão deixam no ar muitas indiretas para o antigo treinador da equipa de todos os portugueses.

Leia depois
Amigo que lucrou 30 milhões com transferência de Ronaldo abandona seleção
Ricardo Regufe anunciou que deixou de fazer parte da comitiva da seleção nacional. E a ‘culpa’ é de Ronaldo (… continue a ler aqui)

“Estamos todos muito motivados. É um novo capítulo, uma estrutura nova, treinador novo, com ideias diferentes, mas no fundo a ideia é sempre a mesma, ganhar e levar Portugal ao mais alto nível. A expetativa é alta: começar com o pé direito, é o que todos nós queremos nesta campanha”, começou por dizer aos jornalistas. “O ar está são e os jogadores motivados, isso é o mais importante”, acrescenta. CR7 abordou ainda a possibilidade de começar os jogos no banco de suplentes. “Estou sempre preparado para tudo. Não é um ano ou dois ou três: são 20 anos que levo na Seleção! É sempre um orgulho estar aqui. Para ajudar a Seleção, jogando ou não jogando, seria uma má resposta se dissesse que não estou aqui para jogar, mas sempre respeitando as decisões do treinador”, refere.

“O ar está são”

Cristiano Ronaldo deixa ainda elogios a Roberto Martínez. “O balanço dos primeiros dias é muito positivo. Estamos todos, os jogadores, muito felizes: os treinos são muito dinâmicos. O próprio mister abre o jogo connosco, as conversas são rápidas e dinâmicas, o staff tem uma mentalidade diferente. Sente-se uma mudança, e isso é bom. É bom ter uma mudança. Tem vindo a acontecer, e isso é positivo. Temos de pensar a longo prazo: as coisas vão correr bem! Portugal, com esta geração, pode querer ganhar muitas coisas”, salienta.

Houve ainda tempo para falar da idade do jogador. “Como me sinto aos 38 anos? Muito bem. Por isso é que estou aqui! Se o mister não achasse que estava bem… não vinha à Seleção. O campeonato [da Arábia Saudita] é muito competitivo. Vocês deviam olhar de forma diferente para a Liga saudita, pois é um campeonato muito competitivo e equilibrado. Estou surpreendido com o nível, pela positiva. Não digo que seja a Premier League, atenção! Mas possivelmente, dentro de seis ou sete anos, será a quarta ou quinta liga mais competitiva de todas”, defende Cristiano Ronaldo.

Elogios a Gonçalo Ramos

O avançado deixa ainda elogios a Gonçalo Ramos, avançado do Benfica. “Estou bem rodado, tenho bastantes minutos de jogo, tanto no meu clube como aqui, sinto-me preparado para qualquer desafio. A concorrência por um lugar no ataque, ou talvez conciliar jogar com um segundo avançado, como o Gonçalo Ramos? Eu agora vou passo a passo: hoje em dia, não faço planos a longo prazo. Porquê? Por algumas situações que aconteceram na minha vida. Gonçalo tem feito uma temporada extraordinária, mas na Seleção é sempre bom ter competência, se não o nível da Seleção não cresce: quando cá cheguei, havia Pauleta, Nuno Gomes, Hugo Almeida. Estou disponível, o melhor possível, sempre preparado. Depois, cabe ao mister decidir se joga com um ou dois avançados: temos de estar sempre preparados. Eu estarei, isso vos garanto”, diz.

A conversa não chegou ao fim sem mais elogios à nova mentalidade da seleção. “Se a nova ideia de jogo do novo selecionador cativa? Repito: é um ar fresco, ideias novas, ideias diferentes, mesmo alguns jogadores diferentes das últimas convocatórias. Possivelmente, até o sistema mudará. Na vida, aprendes algo com as mudanças. Sente-se algo muito especial, muito positivo na Seleção. A intensidade dos treinos é muito boa, é diferente. Os meus companheiros também me disseram que adoraram os treinos. Preparados não só para amanhã [Liechtenstein], como para o jogo de depois, com o Luxemburgo, e para os jogos que vierem. Tenho a certeza de que Portugal vai ser uma equipa com mais ataque”, termina.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS