Coronavírus. Testes ao treinador Pedro Martins deram negativo
José Sá, Rúben Semedo, Bruno Gaspar e Cafú, jogadores do Olympiakos, também não estão infetados.
Pedro Martins pode respirar de alívio. O Olympiakos anunciou, esta quarta-feira, que todos os elementos do plantel e da equipa técnica que fizeram testes ao novo coronavírus deram negativo. Recorde-se que os portugueses José Sá, Rúben Semedo, Bruno Gaspar e Cafú, que alinham no emblema grego.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira
Presidente do Olympiakos está infetado
A equipa estava em alerta depois de o presidente do clube, Evangelos Marinakis, ter acusado positivo no teste de Covid-19, mas tudo não passou de um susto uma vez que ninguém está infetado. Recorde-se que os portugueses José Sá, Rúben Semedo, Bruno Gaspar e Cafú, também alinham no emblema grego.
Olympiacos FC Announcement
The results of the medical tests on the COVID-19 virus: https://t.co/mufg6Gd6ky#Olympiacos #MedicalStatement pic.twitter.com/T8o6FCkYs6
— Olympiacos FC (@olympiacosfc) March 11, 2020
Arsenal adia jogo e põe jogadores de quarentena
O Arsenal já anunciou que o jogo com o Manchester City, previsto para esta quarta-feira, foi adiado como medida de prevenção, depois de alguns jogadores terem mantido contato próximo com o presidente do Olympiakos. Vários jogadores foram colocados sob isolamento.
Através de comunicado, os gunners referem que vários jogadores se encontraram com o dirigente grego logo após o encontro entre as equipas, no passado dia 27 de fevereiro.
«Os médicos explicaram que o risco de os jogadores terem contraído o vírus Covid-19 é extremamente baixo. No entanto, seguimos rigorosamente as diretrizes do governo, que recomenda que qualquer pessoa que tenha estado em contato próximo com alguém com o vírus, permaneça isolado em casa por 14 dias desde a última vez que tiveram contato», pode ler-se.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Almada. Socorro a italiano encontrado morto feito com máscaras de proteção
Siga a Impala no Instagram