Coates falha jogos da seleção do Uruguai devido a lesão
O defesa do Sporting Sebastián Coates vai falhar os jogos do Uruguai de apuramento para Mundial2022 devido a uma lesão no joelho direito, anunciou hoje a federação sul-americana de futebol.
O defesa do Sporting Sebastián Coates vai falhar os jogos do Uruguai de apuramento para Mundial2022 devido a uma lesão no joelho direito, anunciou hoje a federação sul-americana de futebol.
Segundo a federação, o defesa central dos ‘leões’ está a contas com uma inflamação no joelho direito, estando atualmente em tratamento, pelo que é baixa no Uruguai para os jogos frente ao Peru, Bolívia e Equador, que serão disputados nos dias 02, 05 e 09 de setembro, respetivamente.
O ‘capitão’ do Sporting esteve em campo os 90 minutos no empate frente ao Famalicão (1-1) no sábado, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Outro dos ausentes da seleção uruguaia é o avançado Luis Suárez, devido a um problema no joelho esquerdo.
Portugal é o país que mais lucra com transferências internacionais
Portugal é o país que mais lucra com transferências internacionais no mercado de jogadores de futebol, com Sporting, Benfica e FC Porto como os melhores, realça um relatório hoje publicado pela FIFA.
O estudo, que assinala os 10 anos do Transfer Matching System (TMS), dedicado ao registo de transações internacionais de atletas, compreende o período entre 2011 e 2020.
Aí, Portugal apresenta um saldo líquido positivo de quase três mil milhões de dólares (mais de 2,5 mil milhões de euros), o melhor de todas as associações do organismo de cúpula do futebol mundial.
A ajudar a isso está o facto de que o pódio de clubes com o melhor saldo esteja ocupado em pleno por portugueses, com o Sporting em primeiro, o Benfica em segundo e o FC Porto em terceiro, além do Sporting de Braga no 14.º lugar.
Em contraste, a Inglaterra apresenta um prejuízo líquido acima dos sete mil milhões de dólares (quase seis mil milhões de euros), também por ser o país mais gastador do mundo: 12,4 mil milhões de dólares. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram