Legislativas: Voto antecipado a decorrer e com melhor organização
As eleições legislativas acontecem no próximo domingo, 6 de outubro, mas quem optou pelo voto antecipado exerce hoje o direito de voto.
O voto antecipado em mobilidade para as Legislativas está a decorrer em todo o país e, ao contrário do que aconteceu nas europeias, apresenta uma melhor organização.
LEIA DEPOIS
António Costa assistido no hospital
O Expresso avança que no Porto existem 50 mesas de voto em funcionamento e muito apoio lateral aos quase 10 mil eleitores que se inscreveram para votar. «Demorei um minuto a votar. Isto está muitíssimo bem organizado. E então do ponto de vista informático… Recebi email a confirmar a inscrição, alerta no telemóvel, impecável. Fiquei espantado!», revela à publicação um dos eleitores.
Em maio, altura das eleições europeias, a votação aconteceu na Câmara Municipal, que contava apenas com quatro urnas em funcionamento. Longas filas e muita impaciência foi o resultado desse dia. Desta vez, o direito de voto é exercido no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, onde estão colocadas 50 mesas de voto.
Apoio para quem tem dificuldades de locomoção
Os eleitores começam a receber apoio na rua, avança a mesma publicação. A polícia municipal bloqueou lugar de estacionamento para quem se dirige de carro ao espaço, o que facilita o estacionamento. Depois de passar os portões da rua da associação, existem placas de direção a indicar os locais de voto e funcionários em serviço para esclarecer todas as dúvidas.
Para quem tem dificuldades de locomoção, existem dois carrinhos de golfe do Parque da Cidade e uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Porto, que transportam pessoas com mobilidade reduzida.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 30 de setembro
Siga a Impala no Instagram