Não abriu paraquedas de propósito e fez vídeo para avisar que se ia suicidar
Jovem de 27 anos decidiu suicidar-se num salto a mais de 4 mil metros de altura. Num vídeo enviado à mulher, afirma «Não vou puxar a corda do paraquedas».
Vitantonio Capotorto tem 27 anos, mas era um experiente paraquedista. Decidiu suicidar-se num salto a mais de 4 mil metros de altura e num vídeo enviado à mulher, Costansa Zitellini, de 25 anos, afirmou «Não vou puxar a corda do paraquedas e irei para um lugar maravilhoso».
A esposa ainda se dirigiu ao local onde Vitantonio era presença assídua, o Skydive DeLand, para tentar demovê-lo, mas chegou tarde de mais.
À chegada às instalações especializadas em paraquedismo, um dos trabalhadores informou-a de que o avião já tinha levantado voo, confirmando-se pouco depois o óbito.
Os trabalhadores do Skydive DeLand afirmaram que Vitantonio Capotorto «parecia normal» na hora do embarque e que «nada fazia prever que iria suicidar-se». «Expressamos a nossa mais profunda simpatia pelos familiares e amigos e ainda nos encontramos em choque», refere um comunicado no site da empresa.
Vitantonio decidiu por termo à vida dias antes do aniversário de casamento
Vitantonio Capotorto decidiu por termo à vida poucos dias antes do aniversário de casamento. No vídeo que deixou para a mulher, não esclarece os motivos que o levaram a cometer suicídio e não há, até agora, qualquer explicação para o sucedido.
Familiares e amigos afirmam que o jovem não demonstrou estar a passar por uma fase difícil e disseram desconhecer o motivo do ato desesperado.
Inicialmente, a polícia investigou o caso como acidente, mas a divulgação do vídeo mudou o rumo da investigação, sendo certo que Vitantonio se suicidou.
O corpo foi encontrado de barriga para baixo, próximo do aeroporto municipal de Deland, nos Estados Unidos. O jovem já tinha realizado mais de 600 saltos.
Trabalhava com a mulher numa empresa especializada em tecnologia para paraquedas. A página de Facebook do suicida está repleta de fotografias de paraquedismo e de mensagens de amigos e familiares consternados. «Não aceito. Não acredito. Porquê?» Esta é apenas uma das muitas mensagens de choque de um dos muitos amigos de Vitantonio.
Leia outras notícias em destaque
Homem com doença rara encontra o amor
Siga a Impala no Instagram