Polícia espanhola apanha violador mais procurado da Europa escondido na cozinha de casa
O homem era procurado em Espanha desde 2006, mas estava escondido no local mais óbvio. Violador cometeu crime em filha da companheira.
A polícia espanhola deteve o violador Esteban Vacas García. Hoje com 49 anos, o homem era um dos violadores mais procurados da Europa, pela Europol, estando em fuga há 12 anos. O homem é acusado de violar a filha da companheira naquela altura, que tinha apenas 15 anos.
LEIA MAIS: Português membro do Estado Islâmico condenado em Espanha
Em 2006, Esteban conseguiu fugir das autoridades alguns dias depois de saber que iria ser condenado a 16 anos de prisão por esse crime. Todavia, na passada quarta-feira, 26 de setembro, a polícia espanhola tomou conhecimento de uma pista, na região de Salamanca. O violador estava abrigado numa casa da família da qual saía apenas em situações extremas e sempre muito cedo de manhã para não ser avistado.
«Foi finalmente detido em Salamanca. Estava a viver na casa da família onde cresceu. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram-no a viver num compartimento na cozinha, usado para se esconder sempre que a polícia chegava ao local», conta o comunicado da policia.es, que também partilha a foto da detenção e pode ver na galeria.
LEIA MAIS: Predador sexual ataca mulher em balneário feminino mas dá-se mal
Siga a Impala no Instagram