Sintra. Menina de 10 anos resgatada de escravidão sexual após queixar-se na igreja

Uma menina de 10 anos, abusada sexualmente por um homem que se fazia passar por seu pai pediu ajuda numa igreja de Queluz, concelho de Sintra. Disse que era abusado pelo homem com quem vivia e os responsáveis da paróquia contactaram a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Sintra. Menina de 10 anos resgatada de escravidão sexual após queixar-se na igreja
Uma menina de 10 anos, abusada sexualmente por um homem que se fazia passar por seu pai pediu ajuda numa igreja de Queluz, concelho de Sintra. Disse que era abusado pelo homem com quem vivia e os responsáveis da paróquia contactaram a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.  O caso foi investigado e desvendada uma situação de tráfico de pessoas para escravidão doméstica e sexual. A menina de origem africana chegou a Portugal há cerca de quatro anos, enviada após a morte da mãe os cuidados de um “tio”. Esse homem e a companheira faziam-se passar por pais da menina, que frequentava a escola e tinha uma vida aparentemente normal.

Menina já está em casa segura

A menina, vítima de maus-tratos e abusos sexual, foi resgatada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e já está numa casa segura. Segundo o CM não há, para já, arguidos nem detidos.

Impala Instagram


RELACIONADOS