Quer jantar no melhor restaurante do mundo? Desembolse 345 euros

Foi na Austrália, em Melbourne, que este ano foram revelados quais são os 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Se quiser experimentar o melhor restaurante do mundo prepare-se para gastar 345 euros na refeição e o triplo na viagem de avião para lá chegar.

Nesta primeira semana de abril, a Austrália foi o país anfitrião da cerimónia mais importante de gastronomia. Equivalente aos Óscares no Cinema, neste evento glamouroso são premiados os melhores 50 restaurantes e o melhor Chef  do mundo. Este ano, a cerimónia deu-se em Melbourne, numa noite que juntou cerca de mil convidados, incluindo cem dos chefs mais proeminentes e os principais agentes internacionais da indústria dos alimentos e bebidas.

E o melhor restaurante do mundo é…?

Na edição deste ano, o prémio de melhor restaurante do mundo foi para Nova Iorque, para o Eleven Madison Park, dirigido pelo famoso Chef suíço, Daniel Humm. Uma refeição sem bebidas incluídas fica em cerca de 345 euros, 295 dólares. Entre as várias especialidades, o restaurante dá-lhe sempre a degustar entre oito a 10 pratos diferentes.

Em segundo lugar, ficou o restaurante italiano do chef Massimo Bottura, Osteria Francescana, em Módena, que foi o grande vencedor do ano passado. O terceiro lugar pertence aos “nuestros hermanos” espanhóis, com o restaurante El Celler de Can Roca, em Girona, do Chef Alex Atala. No entanto o prémio de melhor Chef foi para o francês Dominique Ansel que ficou mundialmente conhecido pela criação do Cronut, uma espécie de croissant e donut que ainda hoje faz filas no restaurante do Chef, em Nova-Iorque.

Veja na nossa galeria imagens do melhor restaurante do mundo

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS