ÚLTIMA HORA: Retomada a circulação no aeroporto de Heathrow
Nenhum avião do aeroporto de Heathrow pode aterrar ou descolar. Trânsito aéreo completamente interrompido devido a alerta de incêndio.
17h33: A agência Reuters confirma que a torre de controlo já voltou ao ativo após accionado alarme de incêndio. Alguns voos vão ficar atrasados. “Pedimos desculpa por alguma inconveniente que isto tenha causado“, disse um porta-voz do aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentados na Europa. Na foto verifica-se um autêntico engarrafamento no edifício que vai continuar a acontecer nas próximas horas.
Foi acionado o alerta de incêndio no aeroporto de Heathrow, em Londres. A informação é confirmada pela própria infraestrutura no Twitter e pela BBC que cita o porta-voz do aeroporto. A torre de controlo do aeroporto foi evacuada.
LEIA MAIS: Avião obrigado a aterrar de emergência em Faro devido a mau cheiro de passageiro
Todos os voos estão suspensos nesta altura, podendo até muitos voos internacionais voltarem ao aeroporto de origem. As aeronaves que se deslocavam para Heathrow estão a ser enviadas para aterrar nos outros aeroportos da capital inglesa: Gatwick e Stansted.
Os serviços de emergência locais estão a averiguar os motivos do alarme de incêndio ter sido acionado. Também nas redes sociais, vários utentes do aeroporto viram fogo a sair de um motor de um avião.
There has been a fire alarm activation on the airfield which emergency services are currently responding to. We’re sorry for the delay, hopefully we’ll have more information for you soon.
— Heathrow Airport (@HeathrowAirport) 18 de julho de 2018
Siga a Impala no Instagram