UEFA abre processo contra FC Porto após alegados atos de racismo
Processo visa investigar alegados atos racista dirigidos a Nsamé durante o jogo com o Young Boys.
Na sequência dos cânticos dirigidos a Nsamé durante o jogo com o Young Boys, a UEFA abriu um processo disciplinar contra o FC Porto, avança o Record. Esta atitude surge numa fase em que UEFA e FIFA fazem das suas principais batalhas a luta contra o racismo.
LEIA DEPOIS
João Sousa vence e chega às meias-finais em São Petersburgo
O processo visa investigar os alegados atos racistas que terão acontecido na quinta-feira, 19 de setembro, no estádio do Dragão, durante o jogo para a Liga Europa, com os suíços do Young Boys. A mesma publicação avança que o clube, que arrisca uma pesada sanção, ainda não foi notificado.
Fernando Madureira alvo de críticas
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, está a ser alvo de críticas nas redes sociais depois de ter lançado insultos racistas contra um jogador do Young Boys. Um tweet divulgado pela Sport TV mostra o membro da claque a chamar ‘oh macaco’ ao jogador que se preparava para bater um penalty contra o FC Porto.
Golo do Young Boys! Marcam os suíços, empatando o jogo com os dragões, através de um penálti marcado por N’Same. pic.twitter.com/BBk5ipd3YN
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) September 19, 2019
O jornalista suiço David Lemos reagiu no Twitter numa publicação que mostra, exatamente, o momento em que se ouvem os insultos racistas ao futebolista.
Hier à Porto, on a nettement entendu le capo des ultras du FC Porto hurler 2 fois dans son micro « macaco! » (singe) au moment où Jean-Pierre Nsamé tire son penalty. Des sanctions seront-elles prises par le club contre cet individu ou par l’UEFA contre le club? Dites-moi que oui.
— David Lemos (@davidlemos) September 20, 2019
LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de setembro
Siga a Impala no Instagram