Três crianças que viviam no meio de lixo retiradas aos pais

Três crianças foram retiradas dos progenitores pela alegada prática do crime de ofensa aos direitos e deveres familiares.

Três crianças que viviam no meio de lixo retiradas aos pais

Três crianças, meninas de cinco, seis e 13 anos, foram entregues ao Serviço de Proteção da Criança de Málaga. Isto, após as autoridades terem descoberto que viviam num armazém de bens domésticos e resíduos de contentores do lixo.

Leia depois
Conheça a história do perturbador vídeo de sexo com cães filmado do lado de fora de uma igreja
O vídeo é de uma adolescente de 19 anos a ter relações sexuais com um cachorro e que se tornou viral. (… continue a ler aqui)

Três crianças já estão a ter os devidos cuidados e a ser acompanhadas

As meninas com idades entre os cinco e 13 anos, que viviam com os pais no meio do lixo, nunca tinham sido sinalizadas. Apesar da habitação se encontrar “num estado deplorável que a tornava inabitável para os seus ocupantes”, relataram as autoridades espanholas. Ao mesmo tempo, tinha-se registado um incêndio no domicílio da família no dia anterior. E, foi esta a razão que levou à instauração de uma investigação que concluiu que no domicílio tinha sido armazenada uma vasta quantidade de bens domésticos. Lixo e resíduos recolhidos de contentores do lixo públicos.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério Regional da Presidência, tudo aponta para que os progenitores sofram de Síndrome de Diógenes. A doença caracteriza-se por um descuido extremo com a higiene pessoal e do ambiente que os rodeia. Reportou-se ainda, que no seio familiar existiam confrontos recorrentes entre os adultos. Também, limitações na comunicação e prováveis problemas de saúde mental por parte da mãe.

Ao determinar-se que as irmãs se encontravam numa grave situação de risco, as crianças foram retiradas aos progenitores e colocadas ao cuidado do Serviço de Proteção da Criança de Málaga. O caso passou agora para o Tribunal de Instrução de Málaga. Sobre os pais há a alegada prática do crime de ofensa aos direitos e deveres familiares.

Imagem ilustrativa

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS