Tino de Rans regressa à política e quer fazer “revolução”

Tino de Rans é candidato à câmara municipal de Penafiel. Recorde o percurso político e televisivo de Vitorino Silva, ex-candidato à presidência da República.

Depois da candidatura às presidenciais do ano passado, Vitorino Silva volta a tentar fazer carreira política. Tino de Rans, como é popularmente conhecido, apresentou esta segunda-feira os cabeças de lista do TOP, movimento de candidatura à autarquia de Penafiel.

Surpreendente como sempre, Tino decidiu fazer a apresentação da candidatura numa paragem de autocarro. Tal como explicou nas redes sociais, este local foi escolhido porque “é dessa paragem que vai partir a revolução em Penafiel”.

Publié par Tino de Rans sur lundi 24 avril 2017

 

De revelação do PS a estrela de reality shows

Corria o ano de 1999 quando um desconhecido calceteiro subia ao púlpito do congresso do Partido Socialista para, de imediato, se tornar uma estrela inesperada da política. O fervoroso discurso de apoio de Tino de Rans (alcunha que ganhou depois de ter sido presidente da junta de freguesia de Rans, concelho de Penafiel) a António Guterres catapultou-o para a ribalta.

Daí aos reality shows foi um passo. Tino participou, em 2005, na Quinta das Celebridades. Em 2013, foi concorrente do Big Brother VIP.

Foi candidato à presidenciais de 2016 e conquistou 3,28% dos votos.

As eleições autárquicas acontecem no próximo dia 1 de outubro.

Impala Instagram


RELACIONADOS