Sete adeptos do Dortmund detidos após desacatos no Bairro Alto em Lisboa

Sete adeptos do Borussia Dortmund foram detidos em Lisboa na terça-feira à noite na sequência de desacatos ocorridos no Bairro Alto, tendo dois polícias sofrido ferimentos ligeiros, disse hoje à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

Sete adeptos do Dortmund detidos após desacatos no Bairro Alto em Lisboa

Sete adeptos do Borussia Dortmund foram detidos em Lisboa na terça-feira à noite na sequência de desacatos ocorridos no Bairro Alto, tendo dois polícias sofrido ferimentos ligeiros, disse hoje à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis). “Os desacatos terão começado às 23:40 na Rua da Atalaia, no Bairro Alto. Cinquenta adeptos do clube alemão Borussia Dortmund começaram a arremessar vários objetos, entre cadeiras, mesas”, relatou a fonte.

Na sequência da intervenção da PSP para travar os confrontos, dois polícias sofreram ferimentos ligeiros e sete adeptos foram detidos. Hoje, o Sporting defronta o Borussia Dortmund num jogo da Liga dos Campeões de futebol. A mesma fonte adiantou à Lusa que ocorreram também confrontos perto do Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após um jogo de andebol entre o Sporting e o AEK Atenas, na terça-feira. “Trinta pessoas envolveram-se em confrontos após o jogo. Seis adeptos ficaram feridos, sendo que, destes, cinco foram assistidos no local e um foi transportado ao hospital”, disse.

Treinador do Borussia Dortmund espera jogo “muito exigente” frente ao Sporting

O treinador do Borussia Dortmund afirmou hoje que o encontro com o Sporting, da quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol, vai ser “muito exigente”, mas assumiu que não está surpreendido com as dificuldades que aguardam a equipa.

Em conferência de imprensa realizada no auditório do Estádio José Alvalade, Marco Rose elogiou algumas individualidades do adversário de quarta-feira, nomeadamente “o seis [Palhinha], o oito [Matheus Nunes], Sarabia, [Pedro] Gonçalves e Paulinho”, mas voltou-se de imediato para o coletivo. “O Sporting tem uma equipa muito boa, de uma forma geral. Tem uma forma de jogar muito clara. Não é fácil defender contra o Sporting, vai ser muito exigente para nós, mas estamos na Liga dos Campeões, por isso, não me surpreende”, analisou o técnico dos alemães.

Atento aos detalhes, Rose admitiu, mais do que uma vez, que o Borussia Dortmund “estudou bem” a equipa do Sporting e garantiu que não vê “nenhuma grande diferença” entre a equipa que perdeu (1-0) na Alemanha e a que vai tentar, na quinta-feira, um resultado que lhe permita apurar-se para os oitavos de final. Leia mais aqui

 

Impala Instagram


RELACIONADOS