Reformado de 73 anos que abusou de menina fica em liberdade

Um septuagenário, amigo da família da vítima, abusou de uma adolescente de 13 anos, obrigando-a “a diversos atos abusivos de cariz sexual”.

Reformado de 73 anos que abusou de menina fica em liberdade

Um reformado, de 73 anos, amigo da família de uma menor, abusou da menina de 13 anos (hoje com 14) ao longo de vários meses. Na casa da vítima, e na sua própria habitação, em Montargil, no distrito de Portalegre, o reformado sujeitou-a a diversos abusos sexuais. De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária (PJ), o detido aproveitou-se “da confiança que a criança em si depositado” por ser próximo da família da vítima.

Predador cometeu vários abusos

O suspeito submeteu a vítima “a diversos atos abusivos de cariz sexual, em ocasiões distintas e por várias vezes”. A situação só foi descoberta quinta-feira da semana passada (16 de setembro), após uma ida da menor ao hospital junto com os familiares. De acordo com o Jornal de Notícias, o predador foi detido seis dias depois mas o Tribunal de Ponte de Sor libertou-o com apresentações regulares e proibição de contactar a vítima.

Adolescente abusa de criança de 3 anos

A Polícia Judiciária deteve, em São Miguel, nos Açores, um adolescente de 16 anos, por ter abusado sexualmente de uma menina de três anos na casa onde ambos viviam. Segundo o mesmo jornal, foi uma denúncia à PJ que permitiu travar os abusos. O adolescente vivia com a bebé que, pelo menos durante o último vez, foi sujeita a atos sexuais de relevo no interior da casa.

Segundo a mesma publicação, a investigação foi tratada em tempo recorde e com enorme cuidado uma vez que envolvia dois menores, a vítima e o suspeito. O jovem foi levado a tribunal para lhe serem aplicadas as medidas as medidas de coação. Ficou proibido de contactar e de se aproximar da vítima, tendo sido levado para uma outra habitação longe da casa onde vivia com a bebé.

LEIA AINDA
Pai de Valentina espancado na prisão após transferência

Impala Instagram


RELACIONADOS