PSP não encontrou explosivos no avião retido no aeroporto de Lisboa

A PSP não encontrou qualquer explosivo no avião retido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, desde as 11h30, devido a uma mensagem transmitida por um dos passageiros, disse hoje fonte oficial desta força policial.

PSP não encontrou explosivos no avião retido no aeroporto de Lisboa

Uma ameaça de bomba obrigou, nesta sexta-feira, 21 de outubro, a evacuar o voo TK1756 da Turkish Airlines, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A PSP concluiu a avaliação técnica, não tendo encontrado nenhum engenho explosivo na aeronave nem nas bagagens ou passageiros”, afirmou à Lusa a mesma fonte, cerca das 16h30, acrescentando que a conclusão dos trabalhos de vistoria “já foi comunicada ao aeroporto”.

A fonte referiu ainda que a situação do passageiro que deu a informação à tripulação do avião está “ainda a ser investigada”, uma vez que “pode estar em causa um crime” por difundir um alerta falso. Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA disse apenas que “a operação aeroportuária decorre com normalidade”. No entanto, de acordo com o ‘site’ da ANA é possível verificar que o voo em causa foi cancelado e que os passageiros estão a ser realocados noutros voos.

Voo tinha Istambul como destino

O passageiro em causa está retido à guarda da Divisão Aeroportuária, enquanto ainda estão a ser efetuadas diligências. O voo em causa deveria ter partido de Lisboa pelas 11h20, com destino a Istambul, na Turquia, mas pelas 15h00 ainda se encontrava na pista, sendo expectável que os passageiros sejam encaminhados para outros voos.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS