Professora humilhada após obrigada a pedir desculpa a alunas a quem disse “boa tarde, meninas”

Alunas de 11 anos revoltadas com professora que disse “boa tarde, meninas”. Polémica aconteceu numa escola privada… só de raparigas.

Professora humilhada após obrigada a pedir desculpa a alunas a quem disse “boa tarde, meninas”

Uma professora diz-se “humilhada” após ser obrigada a pedir desculpas a um grupo de alunas de 11 anos. O motivo está a gerar enorme controvérsia e a correr mundo. A docente está revoltada por ter de se desculpar a um grupo de raparigas a quem disse “boa tarde, meninas”. Algo que aconteceu numa escola de… raparigas. Tudo porque nem todas as crianças se identificam como tal.

Leia depois
Professora viola aluno a troco de boas notas
Aluno revela que não precisava de fazer muito nas aulas para ter as melhores notas, mas que temia não estar à altura das exigências sexuais da professora (… continue a ler aqui)

A protagonista desta história é professora de filosofia e educação religiosa num estabelecimento de ensino privado. No qual os pais pagam como qualquer de 22 mil euros ao ano em propinas. O momento da polémica aconteceu antes do início de uma aula e levou o grupo de alunas a queixar-se à diretora. No dia seguinte, quando a docente entrou na sala, as alunas tinham escrito os pronomes no quadro. Existiam casos de eles/elas até porque “nem todos se identificam como mulheres”. As alunas aproveitaram ainda a hora de almoço para fazer um protesto contra a professora. “Vidas trans importam”, podia ler-se em cartazes.

“Foi tudo muito humilhante e constrangedor”

“Antes do final da semana estava com algum tipo de processo disciplinar e a diretora disse-me que tinha de pedir desculpa às meninas”, revela a professora em declarações ao Daily Mail. “Ela falou com as crianças em meu nome, e disse que ninguém queria magoá-las e que todas eram amadas por nós. Mas foi tudo muito humilhante e constrangedor”, acrescenta. Conta ainda que a diretora da escola recusou o seu pedido para permanecer no estabelecimento depois de o contrato terminar.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS