Previsão do tempo para sexta-feira e sábado

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de maio, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para sexta-feira e sábado

Meteorologia | A previsão do tempo para sexta-feira, 26 de maio, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro e durante a tarde, onde poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e queda de granizo, sendo pouco prováveis na faixa costeira a sul do Cabo Mondego.

Leia depois
As 5 inquietantes pistas que reabriram o caso Maddie

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando do quadrante leste, rodando gradualmente para o quadrante sul, sendo em geral fraco do quadrante oeste na região Sul até final da manhã, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, em especial a partir da tarde. Descida de temperatura, em especial da máxima e nas regiões Norte e Centro.

O IPMA aponta para sábado céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã. Pequena subida de temperatura nas regiões Norte e Centro. (Veja aqui o tempo e as temperaturas mínima e máxima previstas na sua região.)

Meteorologistas: Madalena Rodrigues e Pedro Sousa

Previsão do tempo o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes durante a tarde, que poderão ser acompanhados de trovoada. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir da tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sudoeste. Descida da temperatura máxima.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS