Pena suspensa para técnicas da Segurança Social que fizeram mãe perder filhas com mentiras

Ana Maximiniano ficou sem a guarda das filhas devido a um relatório com informações falsificadas por duas técnicas da Segurança Social. Pai viria a ser condenado por violência doméstica.

Pena suspensa para técnicas da Segurança Social que fizeram mãe perder filhas com mentiras

Eram técnicas da Segurança Social que assinaram um relatório com informações falsas. O que fez com que duas crianças fossem retiradas a uma mãe, com a guarda a ser atribuída ao pai. Agora, o tribunal condenou ambas a quatro anos de prisão com pena suspensa. Sandra Batista foi condenada a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa. A segunda técnica ficou com uma pena, igualmente suspensa, de quatro anos.

Leia depois
As 5 inquietantes pistas que reabriram o caso Maddie

As condenadas ficam ainda sujeitas a diversas medidas de coação. Estão proibidas de exercer o cargo em casos que envolvam menores. Algo que irá durar o tempo a que foram condenadas. Terão ainda de pagar uma indemnização superior a 118 mil euros. O relatório que continha informações falsas fez com que Ana Maximiniano ficasse sem a guarda das filhas. Que acabaram entregues ao pai, que viria a ser condenado por violência domésticas poucos meses depois. Tendo sido acusado de bater na companheira e também nas filhas.

Pai viria a ser condenado por violência doméstica

Após seis anos sem ver as filhas, Ana Maximiniano conseguiu recuperar a guarda da filha mais velha em 2019. E a mais nova em 2021. Em declarações a um cana português já fez saber que nunca irá conseguir perdoar o que aconteceu.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Gerd Altmann/Pixabay

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS