Olena Zelenska, a mulher do presidente que se recusa a fugir da Ucrânia

A primeira-dama da Ucrânia tem recorrido às redes sociais para expressão a sua visão sobre o que se passa no país.

Olena Zelenska, a mulher do presidente que se recusa a fugir da Ucrânia

Quando no dia 24 de fevereiro, a guerra começou na Ucrânia, Volodymyr Zelensky recusou-se a deixar o país e esse ato tornou-o no rosto desta invasão russa ao país. Olena, a mulher do presidente, tomou também a mesma decisão.

Olena Zelenska decidiu também continuar no país, juntamente com os dois filhos do casal, de maneira a demonstrar apoio ao seu marido. “Sou a Olena Zelenska, sou a mulher do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Casámo-nos em 2003. Em 2004 a nossa filha Oleksandra  nasceu. Em  2013 o nosso filho Kyrylo nasceu. Sou escritora e arquiteta. E estou também sob uma ameaça de morte do Sr. Putin”, pode ler-se na sua página de Instagram.

A primeira-dama da Ucrânia tem recorrido às redes sociais para expressão a sua visão sobre o que se passa no país. “Não vou entrar em pânico nem soltar lágrimas. Vou manter-me calma e confiante. Os meus filhos admiram-me e estarei lá por eles. E pelo meu marido e convosco”, continuou.

Olena Zelensky nasceu em 1978, em Kryvyj Rih. Estudou na Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional da Ucrânia, mas seguiu a área das letras. Trabalhou como produtora de televisão até Volodymyr se tornar político. É arquiteta, autora, escritora e ativista.

De acordo com o The Independent, Olena é uma das 30 mulheres mais influentes da Ucrânia. Através das redes sociais, a primeira-dama mostra que está envolvida em causas da UNICEF e em programas culturais do país.

Foto: Lusa

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS