Naufrágio faz pelo menos sete mortos no Mar Egeu
Pelo menos sete pessoas morreram hoje depois de uma embarcação que transportava migrantes se afundar no Mar Egeu, anunciou a guarda costeira grega.
Pelo menos sete pessoas – um bebé, quatro crianças e duas mulheres – morreram hoje depois de uma embarcação que transportava migrantes se afundar no Mar Egeu, anunciou a guarda costeira grega. O naufrágio ocorreu perto da ilha de Inousses, localizada entre a ilha grega de Quios e a costa turca. Mais de 50 pessoas afogaram-se desde o início do ano, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
LEIA DEPOIS
França aprova procriação medicamente assistida para todas as mulheres
Naufrágio ocorreu perto da ilha de Inousses
Quatro crianças, cinco homens e três mulheres, cujas nacionalidades ainda não são conhecidas, foram salvas. Centenas de migrantes e refugiados morreram nos últimos anos ao tentarem atravessar o Mar Egeu em pequenas embarcações superlotados. As chegadas de refugiados à Grécia vindos da Turquia aumentaram significativamente este ano e, em agosto, 9.300 pessoas chegaram às ilhas do Mar Egeu, o número mais elevado desde a declaração conjunta de março de 2016 entre a União Europeia e a Turquia sobre a gestão da crise migratória.
Nas últimas 24 horas, 358 pessoas foram resgatadas em oito operações na Grécia, de acordo com a Guarda Costeira. O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, indicou esta semana que cerca de 3.000 pessoas chegaram da Turquia nos últimos dias, aumentando a pressão sobre as instalações de acolhimento já superlotadas. Mais de 26.000 pessoas estão alojadas nos campos de registo das ilhas do Egeu, instalações inicialmente preparadas para albergar 5.800 pessoas.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 28 de setembro
Beatriz Araújo, a aluna só de notas 20 que entrou para Medicina e não tem como comprar os livros
Siga a Impala no Instagram