Mulher viciada em comer o cabelo hospitalizada de urgência [fotos]

O insólito aconteceu nos Estados Unidos. Arrancar e comer cabelos é uma patologia rara, mas acontece e preocupa a medicina.

Foram retirados 15 centímetros de cabelo do estômago de uma mulher norte-americana que tinha um vício em comer o próprio cabelo. De acordo com o jornal britânico Independent, a senhora de 38 anos estava com náuseas, vómitos e fortes dores abdominais. Após a intervenção médica, a mulher – cuja identidade não foi revelada – perdeu perto de sete quilogramas.

Para ler depois
Vídeo mostra como uma aranha estava alocada no ouvido de um homem

Comer cabelo é um distúrbio chamado Rapunzel

Durante oito meses, tinha perdido a vontade de ingerir alimentos. Na operação foi retirada uma “gigante bola de cabelo” de um dos canais do sistema digestivo. A mulher, segundo o BMJ Journal, especializado em medicina, sofria do síndrome de Rapunzel. Este distúrbio só foi registado 88 vezes na literatura médica e é causado pela trichotillomania.

Pessoas que sofrem disto têm tendências em puxar os próprios cabelos e, às vezes, comê-lo. As complicações deste síndrome podem ser graves e incluem obstrução intestinal, perfuração intestinal, sangramento intestinal, anemia, perda de peso e apendicite.

Impala Instagram


RELACIONADOS