Morreu na escola adolescente resgatado de uma caverna tailandesa em 2018

Duangpetch Promthep era um dos 12 jovens que ficaram presos numa caverna tailandesa em 2018. O adolescente morreu numa escola no Reino Unido.

Morreu na escola adolescente resgatado de uma caverna tailandesa em 2018

Estávamos em 2018 quando pessoas de todo o mundo ficaram de olhos postos na televisão. A ansiedade era muita enquanto 12 crianças permaneciam presas numa caverna na Tailândia. O resgate demorou duas semanas e tudo acabou bem. Agora, chega a notícia da morte de um dos jovens resgatados. Duangpetch Promthep tinha 17 anos e morreu numa escola no Reino Unido.

Leia depois
Casal com sete filhos queria mais um… mas teve mais cinco gémeos
Casal com sete filhos queria mais um, mas acabou por ter mais cinco gémeos. A probabilidade de ganhar a lotaria era mais elevada do que ter cinco filhos de uma vez (… continue a ler aqui)

Até ao momento não existem muitos dados sobre a morte do adolescente, mas conta o Mirror que o rapaz terá sofrido um ferimento na cabeça na academia de desporto que estava a frequentar. Duangpetch Promthep estava matriculado na Brooke House College Football Academy, em Leicester, desde o final do ano passado. “Nós 12 passámos por muitas coisas juntos. Tristeza, felicidade, risco de morte e muitas dificuldades juntos (…) Quando nos encontrámos pela última vez antes de ir para a Inglaterra, ainda disse a brincar que tinha que pedir o teu autógrafo quando voltasses. Descansa em paz, meu amigo. Sempre seremos 12 de nós”, partilhou no Facebook outros dos jovens presos na caverna.

Duangpetch Promthep era o capitão da equipa de futebol que ficou presa na caverna

Duangpetch Promthep era o capitão da equipa de futebol Moo Pa, que ficou presa na caverna Tham Luang na companhia do treinador, a 23 de junho de 2018. Os rapazes tinham entre 11 e 16 anos e a história acabou por ser destaque em todo o mundo. Foram necessários quase 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros para resgatar os jovens, que necessitaram de ser sedados. Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de homenagem ao jovem que agora perdeu a vida.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS