MP acusa ex-diretor do SEF e mais quatro arguidos em novo processo relacionado com Ilhor

O Ministério Público acusou mais cinco arguidos num novo processo relacionado com a morte do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk, em março de 2020, entre os quais o ex-diretor de Fronteiras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

MP acusa ex-diretor do SEF e mais quatro arguidos em novo processo relacionado com Ilhor

O Ministério Público acusou mais cinco arguidos num novo processo relacionado com a morte do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk, em março de 2020, entre os quais o ex-diretor de Fronteiras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. António Sérgio Henriques – que foi afastado do cargo pelo Ministério da Administração Interna em 30 de março de 2020, na sequência da morte de Ihor Homeniuk no espaço equiparado a centro de instalação temporária (EECIT) do aeroporto de Lisboa – responde por denegação de justiça e prevaricação.

Leia depois
Capital mundial dos ataques de tubarões: dois jovens com membros amputados em 24 horas
Banhistas continuam a ignorar lei que impede banhos naquela que é conhecida como a capital mundial dos ataques de tubarões (… continue a ler aqui)

Já os inspetores João Agostinho e Maria Vieira são acusados de homicídio negligente por omissão, enquanto aos vigilantes Manuel Correia e Paulo Marcelo são imputados os crimes de sequestro e exercício ilícito de atividade de segurança privada.

Caso relacionado com morte do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk

Segundo a acusação a que a Lusa teve acesso, e que foi hoje adiantada pelo Diário de Notícias, os arguidos “agiram de forma livre, deliberada e conscientemente bem sabendo da sua reprovabilidade em termos penais”.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS