Menino de 9 anos preso em poço no Afeganistão [vídeo]
Duas semanas após Rayan ter caído num poço de 32 metros de profundidade, Haidar encontra-se em situação semelhante há já dois dias.
Um menino de 9 anos está preso num poço há dois dias na vila de Shokak, no Afeganistão. Vários vídeos já foram partilhados nas redes sociais onde é possível ver a Haidar a movimentar-se, segundo o jornal Aljazeera. As autoridades locais adiantam que o poço tem 25 metros de profundidade e as equipas de resgate conseguiram levar uma câmara até à criança para perceber o estado de saúde da criança.
Happening now in #Zabul Jaldak district little boy Haidari fell into deep well, it’s been over 15 hours the rescue operation is going on #pray for safety it’s not an easy for a parent to see their child in such a situation . pic.twitter.com/IA386Lm8kB
— Wazhma Tokhi (@WazhmaTokhi) February 16, 2022
Rayan teve fim trágico
Há duas semanas, e após quase cinco dias num poço de 32 metros de profundidade, o menino marroquino Rayan, de cinco anos, foi resgatado mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer na ambulância a caminho do hospital. Recorde-se que nas últimas imagens captadas dentro do poço, a criança “parecia estar deitada de costas” para o túnel escavado pelo que é “impossível dizer com certeza que está viva”, disse o chefe da equipa resgate, Abdelhadi Tamrani.
Uma das maiores dificuldades da operação foi conseguir fornecer oxigénio e água à criança, o que foi feito através de tubos e garrafas, mas não há certezas de que Rayan conseguiu utilizar aqueles meios. O trabalho de perfuração de um túnel horizontal foi em grande parte manual e avançou a “ritmo de caracol”, descreve a AFP, que salienta que o principal desafio foi evitar deslizamentos de terra.
LEIA AINDA
Passageira alcoolizada defeca em carro-patrulha após fuga em mala motorizada [vídeo]
Siga a Impala no Instagram