Menina de 3 anos encontrada afogada em casa de banho de escola primária

Uma menina de apenas três anos foi encontrada afogada na casa de banho de uma escola primária. A família fala em assassinato.

Menina de 3 anos encontrada afogada em casa de banho de escola primária

Uma menina de apenas três anos morreu afogada. Langalam Viki foi encontrada sem vida na casa de banho de uma escola primária. Tudo aconteceu na África do Sul e a família, desolada, acredita que se trata de um crime. A criança foi dada como desaparecida a 6 de março, tendo o corpo sido encontrado na Escola Primária Glen Grey, em Glen Grey.

Leia depois
Menina de 13 anos esfaqueada, queimada e agredida durante cinco horas por amigas de 12 e 14 anos
Amigas convidam menina de 13 anos para festa e passam cinco horas a torturar adolescente. Queimaduras, garrafas partidas na cara e facas atiradas contra o corpo são apenas algumas das agressões (… continue a ler aqui)

Nangamso, mãe da menina acredita que a filha terá sido assassinada. “Não há palavras para descrever a dor que sinto. A dor é insuportável. Não consigo dormir há semanas. Nenhuma palavra pode descrever como me sinto. Estou arrasada”, diz a progenitora, em declarações citadas pelo The Mirror. A Amnistia Internacional da África do Sul espera que o incidente faça com que o governo acabe com as casas de banho de fossa (buracos no chão para o qual caem a urina e fezes). São vários os políticos que também estão a apelas à erradicação deste tipo de casas de banho de todas as escolas da África do Sul.

“A dor é insuportável”

Elijah Mhlanga, porta-voz do Departamento de Educação Básica, fez saber que as autoridades estão a investigar o sucedido. “A escola que Langalam frequentou recebeu novas casa de banho em 2018. Transmitimos nossas condolências à família e damos o nosso apoio. Continuaremos a fazê-lo até que a verdade seja descoberta”, termina. É ainda salientado por relatórios locais que as casas de banho da escola estavam alegadamente sem descarga devido à falta de sistema de esgotos na aldeia.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Annie Spratt/Pixabay

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS