Matou o filho de 2 anos porque o menino o acordou
Um homem matou o filho de 2 anos porque este o acordou. O pai cortou-lhe a garganta de forma tão violenta que quase o decapitou.
Um homem matou o filho de 2 anos porque este o acordou. O pai cortou-lhe a garganta de forma tão violenta que quase o decapitou. O caso aconteceu em Chicago, nos Estado Unidos, e deixou a população em choque.
Rolando Ortiz, de 37 anos, já foi detido e justificou o ato dizendo que o filho não o deixava dormir. Os agentes da polícia encontraram o corpo do pequeno Mateo Aguayo, de 2 anos, a semana passada. O bebé estava dentro de um saco de lixo, com o pescoço severamente cortado.
LEIA MAIS: Pesava 17 quilos na adolescência porque o avô a deixou «morrer à fome»
«A cabeça do menino estava presa apenas por um pedaço de pele», avançaram. Segundo fonte da polícia de Chicago, Rolando Ortiz estava sozinho com o filho quando teve um ataque de fúria porque «o menino deambulava pela casa e acordou o suspeito».
Quem denunciou o crime foi a cunhada do alegado homicida, a quem o suspeito confessou o crime. Pôs-se em fuga depois de contar o sucedido por telefone. Um vizinho que ouviu «gritos estranhos», ligou ao 112 e a polícia chegou pouco depois, confirmando a morte do menino.
«Nunca em 20 anos de carreira vi nada que me chocasse tanto», diz polícia chamado ao local do crime onde o homem matou o filho de 2 anos
Eddie Johnson descreveu a cena encontrada na casa do alegado homicida como «horrível e brutal». «Nunca em 20 anos de carreira vi nada que me chocasse tanto», sublinhou.
Rolando Ortiz não tem antecedentes criminais e enfrenta agora a acusação de homicídio em primeiro grau, o que lhe valer a pena de prisão perpétua.
LEIA MAIS: Criança violada, queimada e forçada a viver em casota de cão é morta à pancada
A polícia de Chicago não avançou quem é a mãe da criança, mas adiantou que, de acordo com as últimas notícias, «viviam na mesma casa mais seis menores que não estavam em casa na hora do crime».
Siga a Impala no Instagram