Influencer explica por que só tem uma mama

Num mundo cada vez mais virado para certos ideais de beleza, uma influencer decidiu aceitar aquilo que muitos podem considerar como uma grande imperfeição.

Mais do que a beleza, a simetria tem sido cada vez mais valorizada e considerada como uma verdadeira obsessão. Mas uma influencer decidiu aceitar aquilo que muitos podem considerar como imperfeição. Becca Butcher é portadora da Síndrome de Poland, uma rara condição genética que afeta a musculatura do peito e o desenvolvimento dos tecidos no lado afetado. Explica que passou a adolescência a questionar os médicos o porquê de apenas uma das mamas ter crescido. A resposta era sempre a mesma: ‘a culpa é da puberdade’. No entanto, um dos profissionais percebeu que o desenvolvimento desigual era algo mais.

Uma em cada 30 mil pessoas são portadoras desta síndrome

A inglesa faz sucesso nas redes sociais utilizando o humor como veículo para explicar certas situações, muitas vezes embaraçosas, que enfrenta por só ter uma mama desenvolvida. Aproveita também para responder àqueles que insistem em insultá-la ou o indicar-lhe o que deve fazer para esconder esta desigualdade. A Síndrome de Poland é um distúrbio em pessoas nascidas sem músculos ou músculos subdesenvolvidos num lado do corpo. Tal resulta em anormalidades que podem afetar o peito, ombro, braço e mão. Uma pessoa em cada 30 mil pessoas sofre desta síndrome.

Fotos: Reprodução Instagram

Influencer com hirsutismo elogiada após mostrar corpo cheio de pelos
Ariana partilhou como é viver com hirsutismo, uma disfunção rara que tem como consequência o aparecimento de pelos no queixo, buço, abdómen, seios e nádegas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS