Homem espanca filha da namorada e diz que criança caiu

Jovem de 20 anos deixou filha da namorada a sangrar e sem conseguir abrir os olhos. Médico que viu menina fala em “forte sova”.

Homem espanca filha da namorada e diz que criança caiu

Devia tomar conta da filha da namorada, uma criança de três anos com quem era deixado sozinho em casa, no Funchal, na Madeira. Em vez disso, espancou a menina até esta sangrar do nariz e ficar com a face de tal forma que não conseguia abrir os olhos. O arguido recorreu da pena efetiva aplicada, mas a Relação de Lisboa confirmou agora os dois anos e dois meses de cadeia. O crime teve lugar em 28 de agosto de 2017, quando o agressor tinha 20 anos.

«Forte sova», diz médico

Em circunstância não apuradas, o agressor “desferiu várias pancadas na menor”, causando-lhe múltiplas lesões, incluindo um edema craniano e hematomas que a impediram de abrir os olhos. De seguida, foi pedir ajuda a uma vizinha, tia da menina, adiantado que a criança teria caído. Ficou hospitalizada durante sete dias. No processo, o médico que a observou deu conta de que as lesões apenas eram compatíveis com “uma sova, aliás, uma forte sova”. Já noutras três ocasiões, avança o Correio da Manhã, a menina – na altura com dois anos – tinha sido conduzida as Urgências com lesões físicas.

No entanto, apesar de a mãe garantir que a menor também se encontrava nesses dias entregue ao arguido, imperou a dúvida razoável, que evitou a condenação referente a esses factos. O jovem recorreu da pena, a Relação confirmou-a. “A sociedade não se conforma que não seja condenado a prisão alguém que sova uma criança de três anos, dirigindo as agressões à cabeça da mesma”, lê-se.

LEIA AINDA
Homem abusa de dezenas de cadáveres na morgue e filma-os

Impala Instagram


RELACIONADOS