Homem condenado por abusar crianças volta a atacar menores na internet

O suspeito encontrava-se em liberdade, enquanto aguardava decisão do recurso que tinha apresentado.

Homem condenado por abusar crianças volta a atacar menores na internet

Um homem foi condenado a oito anos de prisão pelo Tribunal de São João Novo, no Porto, pelos crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores, aliciamento de menores para fins sexuais e ainda coação, avança o Correio da Manhã. O suspeito encontrava-se em liberdade, enquanto aguardava decisão do recurso que tinha apresentado. Durante este período, voltou a atacar menores na internet, segundo a mesma publicação.

LEIA DEPOIS

Encontrado corpo de português suspeito de matar o filho na Suíça

Homem atacou 6 raparigas e 1 rapaz em apenas um ano

O suspeito, de 45 anos, atacou seis raparigas e um rapaz, entre 2017 e 2018. Na maioria das vezes recorria ao Facebook e pedia aos menores para enviarem fotografias de cariz sexual. Uma das vítimas, uma jovem de 14 anos, foi forçada a dar a morada de sua casa. O homem terá ido até ao local e terá tentado sujeitar a menor a atos sexuais, quando foi surpreendido pela mãe da vítima.

Mulher do arguido é acusada de ajudar o marido a aliciar menores

Uma outra arguida do processo é a companheira do suspeito, que tem apenas 20 anos. A mulher é acusada de ajudar o marido a aliciar uma das vítimas, de 16 anos, chegando a propor «sexo a três», de acordo com o CM. A suspeita conheceu o companheiro quando tinha 15 anos e durante o julgamento disse que também ela foi uma das vítimas dos seus ataques. O arguido está preso.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 1 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS