Já pode gerir a medicação através do iPhone

iOS 16 passa a contar com uma aplicação que permite gerir de forma eficaz a medicação que toma, corrigindo assim uma das lacunas do smartphones da Apple.

Já pode gerir a medicação através do iPhone

Numa era de novas tecnologias os smartphones destacam-se como uma ferramenta de extrema utilidade para muitas pessoas. Sendo que aqueles que têm um iPhone passam a ter uma ajuda extremamente útil relacionada com a área da saúde. Com o iOS 16 será possível gerir a medicação que tem para tomar com recurso a uma nova aplicação.

Adeus, iPod: A ascensão e a queda de um ícone de várias gerações
Lançado em 2001, o iPod prometeu e cumpriu a função proposta naquela data por Steve Jobs: ter “toda a sua coleção de músicas no bolso e ouvi-la onde quer que vá”. Duas décadas depois, o mais popular leitor digital de música foi-se (… continue a ler aqui)

A aplicação Saúde (Health) que vem de origem com os aparelhos da Apple passa a contar com um recurso completo para que não se esqueça da medicação a tomar. Algo que está a ser muito bem recebido pelos utilizadores pois era algo em falta nestes smartphones. Basta que coloque o nome do medicamento, o tipo do mesmo, a intensidade e quando irá tomar o mesmo. Pode escolher a data de início e a hora para tomar. Pode ainda escolher um ícone e cor para detalhar o medicamento.

Aplicação alerta para o perigo de misturar medicamentos incompatíveis

Existe ainda uma funcionalidade que passa pela possibilidade de fotografar a embalagem do medicamento. Assim, e de forma automática, ficam preenchidos diversos dados sobre o medicamento em questão. Além disso, há uma função em que é feita uma análise à mistura de diversos medicamentos. Assim, será alertado em caso de perigo da mistura de medicamentos específicos. Pode também criar perfis para outras pessoas.

À parte da saúde, há mais uma novidade no iOS 16. A aplicação Fitness passa a estar presente em todos os iPhones, independentemente de o utilizador ter ou não um Apple Watch. Assim, e caso não tenha o referido gadget, a aplicação recorre aos sensores do iPhone, dentro das limitações do mesmo.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS