Estes cereais estão a provocar diarreias e vómitos

São já várias as centenas de reclamações nas plataformas online que dão conta de que estes cereais estão a provocar diarreia e vómitos.

Estes cereais estão a provocar diarreias e vómitos

Os cereais Lucky Charms, da General Mills estão a deixar vários pessoas doentes nos Estados Unidos, dá conta o New York Post. Num portal de reclamações, são já centenas as reclamações deixadas por vários clientes. De acordo com a plataforma iwaspoisoned.com, que rastreia indisposições alimentares, entre os principais sintomas relatados estão vómitos e diarreia. Jan Judd explicou que comeu comeu uma tigela de cereais ao lanche e horas depois começou com cólicas, enjoada e diarreia constante. “Senti-me péssimo durante 24 horas, ainda pior do que quando tive covid-19“, disse ao mesmo site.

Lacey Pack revela que o filho, de três anos, lanchou os cereais Lucky Charms sem leite e que, tal como no caso de Jan Judd, horas depois os sintomas começaram. “O meu filho começou com vómitos com projétil e não parou até o dia seguinte”, lembrou. “Passou o fim de semana todo como um zombie no sofá”, acrescentou. Também a filha mais velha, de cinco anos anos, lanchou os cereais – embora em menor quantidade – e teve diarreia. Outro consumidor relatou ter “cocó verde” por culpa dos cereais. “Sinto-me tão doente. Estou a tremer”,  relatou.

Empresa diz que culpa não é dos cereais

Confrontada com estas reclamações, a General Mills não acredita que a culpa destas indisposições esteja nos seus cereais, mas adiantou que está a averiguar a situação. “A segurança alimentar é a nossa principal prioridade. Estamos cientes das reivindicações dos consumidores enviadas pelo site e conduzimos uma investigação interna completa”, disse a porta-voz, Andrea Williamson, em comunicado. “Com base nos nossos programas de segurança alimentar e na análise do feedback dos consumidores que recebemos diretamente, não acreditamos que essas reclamações tenham o nosso produto como culpado. Incentivamos os consumidores a partilhar seus comentários diretamente com a General Mills para garantir que sejam incluídos na nossa análise”.

 

Em 2018, os cereais Honey Smacks da Kellogg’s causou um surto de salmonella em vários estados, no qual 135 pessoas foram infetadas e 34 precisaram mesmo de ser hospitalizadas, de acordo com os Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Também em 2010, a Kellogg retirou 28 milhões de caixas das lojas Froot Loops, Apple Jacks, Corn Pops e Honey Smacks por causa do mau cheiro e sabor dos cereais.

Homem nu provoca caos em Lisboa com agressões a polícia [vídeo]
Um homem foi filmado a agredir um polícia em Lisboa. Sem roupa, o agressor atacou ainda um autocarro e um caixote do lixo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS