Esta ilusão de ótica prova que todos têm mente atrevida

Consegue ver para além de um tronco de uma voluptuosa mulher nua? Não se preocupe, não é o único a não conseguir decifrar esta ilusão de ótica!

Esta ilusão de ótica prova que todos têm mente atrevida

Os fãs de quebra-cabeças têm nesta ilusão de ótica um desafio que promete fazer correr muita tinta. A imagem ficou viral nas redes sociais e as pessoas tentam provar que não são pervertidas. À primeira vista, a ilustração parece retratar a parte superior do tronco de uma voluptuosa mulher nua, que ostenta o peito e quadris curvilíneos. No entanto, se os leitores se conseguirem abstrair da primeira imagem que vem à cabeça, é possível identificar dois bonecos simétricos em pé um – em frente ao outro – como se estivessem a preparar para dançar. Mais concretamente, o quadril e as linhas pélvicas da mulher simulam as pernas dos dançarinos e os “mamilos” como cabeças. Enquanto isso, as curvas das “mamas” da mulher são os braços, que se erguem no ar como se estivessem a dançar um tango.

“Se não vês dois bonecos a dançar, então não és puro”, diz a descrição no Reddit

Esta ilusão de ótica prova que todos têm mente atrevida
A explicação para a ilusão de ótica

Não se preocupe se mesmo após a explicação não conseguir ver para além do corpo feminino. De acordo com o TimesNowNews, 100% das pessoas não conseguem identificar os dançarinos. Isso poderá estar relacionado com o facto de que, em média, os homens pensam em sexo 34 vezes por dia. Além disso, os psicólogos explicam que, tendencialmente, a nossa mente tende a procurar significado nas imagens. Assim, certas imagens destacam-se mais com base na experiência de vida de cada indivíduo.

Impala Instagram


RELACIONADOS