Daniella Álvarez, a ex-miss que reaprendeu a viver sem uma perna

Daniella Álvarez foi notícia em julho de 2020, por lhe ter sido amputada a perna esquerda, na sequência de uma cirurgia para retirar um nódulo no abdómen. Hoje, é um exemplo de superação.

Há pouco mais de um ano, a vida da ex-Miss Colômbia Daniella Álvarez, que completou 33 anos no em maio, mudou radicalmente quando teve de amputar a perna esquerda. Perante as adversidades, resolveu encarar a situação como um desafio e agora inspira milhares de pessoas com a sua forma de enfrentar os obstáculos. Daniella nasceu em Barranquilla, em 1988, e, em 2011, como representante do departamento caribenho de Atlântico, foi eleita em Cartagena das Índias a nova Rainha da Beleza da Colômbia. No ano seguinte, representou o país no concurso de beleza Miss Universo 2012.

A partir desse momento, e graças ao seu carisma, iniciou a carreira de modelo, apresentadora e comunicadora. Em maio de 2020, precisou de ser operada, após a descoberta de um nódulo no abdómen, segundo relatava o jornal El Universal. Um mês depois, chega a pior notícia. Daniella teve complicações derivadas da primeira operação e, devido a uma isquemia, teve de ser operada novamente. Naquela altura, e após cinco operações em que tentaram salvar-lhe a perna esquerda, nada havia a fazer. Foi amputada.

Daniella Álvarez alcança sonho de voltar a dançar

Depois de perder a perna, era necessário que reaprendesse a andar. Suportou fortes dores e uma longa recuperação, pois a outra perna ficou bastante fraca. Daniella, porém, não perdeu de vista o objetivo. Estava determinada em andar e dançar novamente. Contra todas as probabilidades, fez progressos sem perder o otimismo: voltou a dançar, a nadar e a treinar.

Recentemente, revelou que participará no novo projeto Desafio, The Box, programa de sobrevivência. A mensagem de Daniella para o anúncio foi carregada de palavras de incentivo. “A beleza da vida é entender que o único poder que temos como pessoas é a nossa decisão. Decidi ser forte, capaz e com vontade de seguir em frente.” Outra das vitórias da colombiana deu-se no início deste agosto, no aniversário do sobrinho, Milan. “Depois de um ano de fisioterapia e exercícios, nada me deixa mais feliz do que poder carregar-te e abraçar-te outra vez”, confessou.

Texto: Mário Rui Santos

LEIA AGORA
Tarcísio Meira ligado às máquinas com caso grave de covid-19
Tarcísio Meira e Glória Menezes: Até a morte os separou
Tarcísio Meira e Glória Menezes estiveram casados desde 1962. Construíram carreira e família juntos e foram protagonistas na vida real de uma das histórias de amor mais queridas de brasileiros e portugueses. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS