Chinesa adota 45 crianças, a maioria com deficiências

Chinesa, de 71 anos, dedicou as últimas cinco décadas à adoção e criação de crianças órfãs, a maioria com deficiências, garantindo-lhes alimentação e acesso à educação.

Kong Zhenlan, uma chinesa de 71 anos da província de Shanxi, dedicou as últimas cinco décadas  à adoção e criação de crianças órfãs, a maioria com deficiências físicas, garantindo-lhes alimentação, um tecto e acesso à educação. A mulher, de uma generosidade gigante, não suportava passar pelo orfanato do condado chinês de Jixian e ver tantas crianças ao abandono, a lutar contra à fome e a miséria. Acabou por adotar, desde a década de 60, 45 filhos, tendo o mais velho 45 anos e o mais nove meses.

Para ler depois
Bebé nasce na Colômbia com cauda de 13 centímetros

Tudo isto, mesmo sabendo que não tinha condições financeiras para o sustento de todos. Algo que não a fez baixar os braços nesta missão de salvar crianças. A mulher gastava todo o seu dinheiro certificando-se de que os meninos tinham leite e milho para comer.

Se não houvesse para ela, recorria  muitas vezes aos restos de comida que encontrava no lixo. Hoje, os filhos mais velhos estão espalhados pela China continental e, já com a vida pessoal e profissional equilibrada, enviam dinheiro à mãe adotiva, para que esta consiga criar da melhor forma os irmãos mais novos.

Numa entrevista à Pear Video, Kong afirma ter “abandonado as noites de sono há muito tempo”, para confirmar que todos estão bem, e salienta que aquilo que a deixa mais feliz é possibilitar a estes meninos um futuro risonho, dando-lhes a educação que ela nunca teve.

Todas as crianças e jovens frequentaram a escola e muitos seguiram os estudos para o ensino superior. Tal como ela tanto desejara. Há médicos e advogados nesta família!

Apesar da sua generosidade e dos seus atos de louvar, Kong Zhenlan foi punida em 2015 por, segundo as autoridades locais, violar as leis de adoção do país, que só permitem três adoções por família. Ela e o marido ficaram sem uma área de terra que tantos lhes custou a lavrar.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS