Bebé morre esquecida no carro pela mãe

Uma bebé de dois anos passou 15 horas esquecida num carro e acabou por morrer. Autoridades acusam os pais do consumo de drogas.

Bebé morre esquecida no carro pela mãe

Uma criança morreu depois de ter ficado esquecida num carro durante 15 horas. Kathreen Adams e Christopher McLean, os pais da menina, foram presos após a morte da criança de dois anos. A temperatura corporal da menina chegou a uns chocantes 41,6°C. Na viatura estava ainda outro filho do casal, de quatro anos, que conseguiu escapar.

Leia depois
Pianista torturado e assassinado por causa de 30 mil euros

Foi a mãe da menina quem ligou para os serviços de urgência a dar conta de que a filha não estava a responder a qualquer estímulo. De acordo com a NBC News, uma equipa médica chegou prontamente ao local e ainda tentou, sem sucesso, a reanimação da menina. Tudo aconteceu na Flórida, Estados Unidos da América, e o caso está a chocar o país.

Numa conferência de imprensa, John Tate, xerife do condado de Holmes, revelou que a mãe admitiu ter-se esquecido que os filhos estavam a dormir no carro. E que os deixou ficar no interior da viatura entre a meia noite e as 15 horas do dia seguinte. “O bebé estava a dormir na cadeirinha. Eles decidiram deixar a criança no carro, entraram em casa e acabaram por adormecer e não acordaram. Ou não perceberam que a criança estava no carro até por volta das 15h41”, revela.

“Se eles não estivessem drogados, não estaríamos aqui hoje”

As autoridades contam ainda que encontraram drogas na casa do casal. O que leva o xerife a fazer um apelo à população. “Não consumam drogas. Honestamente acredito que a metanfetamina, as drogas são as culpadas por esta morte. Isto é o que acontece quando consomem drogas. Perdem a noção do que está a acontecer na realidade e este tipo de coisas acontecem. Provavelmente, se eles não estivessem drogados, não estaríamos aqui hoje”, termina. O casal foi acusado de negligência infantil, posse de metanfetamina e posse de apetrechos para drogas. Ainda assim, as autoridades revelam que o resultado da autópsia da menina levará a que sejam feitas mais acusações.

Junte-se a nós no Facebook

Texto: Bruno Seruca
Fotos: PublicDomainPictures/Pixabay

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS