Avião em chamas aterra após explosão de motor atingido por gansos

Um avião em chamas foi forçado a aterrar de emergência depois de um bando de gansos ter provocado um incêndio num dos motores.

Um avião em chamas foi forçado a aterrar de emergência depois de um dos motores ter irrompido em chamas ao atingir um bando de gansos. O voo Boeing 737 da American Airlines partira do Aeroporto Internacional John Glenn Columbus, no Ohio, neste domingo, 23 de abril, às 07:43, e tinha como destino Phoenix, no Arizona.

Para ler depois
Médico detido por acusações de abuso sexual

Avião em chamas esteve 40 minutos no ar

Os passageiros do avião em chamas estiveram pouco mais de 40 minutos no ar, apenas até ao momento em que as chamas deflagraram no motor, “após o encontro com um bando de gansos”, obrigando o avião a aterrar logo após a descolagem. Imagens nas redes sociais mostram o momento em que o avião tenta pousar, enquanto se escutam ruídos de descompressão no interior da aeronave.

Os passageiros estavam de regresso ao solo às 08:22, depois de os pilotos aterrarem o jato em segurança. Nenhum ferimento foi relatado. Embora o aeroporto tenha ficado fechado por um curto período, enquanto o incêndio era extinguido, os passageiros foram transferidos para outro voo, que deveria deixar Columbus por volta das 10:00.

Para ler também
Professora seduz aluno “para brincadeiras” em casa enquanto o marido estava fora

Em comunicado, a companhia aérea informou que “o voo 1958 da American Airlines, com serviço de Columbus (CMH) para Phoenix (PHX), regressou ao aeroporto logo após a descolagem, devido a problema mecânico”. “O voo pousou normalmente e parqueou em segurança. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção.” A Administração Federal de Aviação norte-americana confirmou uma “investigação em curso para determinar a causa do incêndio”.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS